Menu

Carta do Dia: A Justiça (11/07/19)

Atualizado dia 7/11/2019 9:20:06 AM em Oráculos
por DENIS DE MENDONCA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta quinta-feira, o tempo está sendo justo para nós...o frio já não está tão intenso, a reforma previdenciária (texto-base) foi aprovada ontem... julgamentos foram feitos e condições analisadas, e hoje muitos questionamentos continuam sendo feitos. Tudo temos que pesar na balança e tudo temos de optar pelo que é melhor para nós...
No âmbito nacional, o que é melhor para todos e, no âmbito pessoal, o que é melhor para você.
A Justiça pretende ser justa, mantendo o equilibrio entre a Espiritualidade e a Materialidade, mas nem sempre somos justos com as pessoas que estão a nossa volta e consequentemente conosco mesmo.

Quantas vezes nos julgamos incapazes de realizar algo que nem sequer nos damos o direito de tentar realizá-lo. Vamos logo falando "sou incapaz"; temos de conhecer nossos limites sim, mas não podemos ficar nos impondo limites.

Nossas decisões devem ser justas com o próximo e mais ainda com nós mesmos. Para o dia de hoje, analisemos o que fizemos nesta semana. até o presente momento, e tomemos o melhor caminho para solucionar os desafios postos à nossa frente.
Lembremos também que o que se julgava como certo anteriormente, hoje pode ser errado e vice-versa.
Jesus quando estava entre nós falava por alegorias e muitos não o compreendiam, julgavam o que ouviam, mas não compreendiam o que dizia.
Não estávamos maduros para compreender, e uma das promessas que fez foi o envio do Consolador, algo que nao podemos ver... mas que levantaria todo o véu existente, sobre os mistérios que o Cristo nos falava. Portanto ao julgar, levemos sempre ao crivo da razão, e tomemos o caminho mais proveitoso para nós sem prejuízo ao nosso próximo.
(ESE CAP VI ITEM 3, O Consolador Prometido)
Muita Paz a Todos!
Rex Magnus

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: DENIS DE MENDONCA   
Católico Esotérico e Espírita Kardecista
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa