Menu

Carta do dia: O Enforcado(22/06/19)

Atualizado dia 6/22/2019 12:03:17 PM em Oráculos
por DENIS DE MENDONCA


Facebook   E-mail   Whatsapp

O termo "enforcar o dia" significa não fazer nada... "matar o dia", e o fim de semana, para uns, é dia de descanso, para outros, dia de sair da rotina, e para muitos, dia de trabalho. A vida não para, é intensa.
O Enforcado nos remete a uma reflexão de que podemos fazer algo para mudar nosso dia ou podemos, não fazer nada...
Tudo depende de nosso esforço para sairmos de determinada situação (afinal o enforcado está "enforcado" pelos pés)... mas ele reluta para mudar sua situação... quer se martirizar, é feliz por culpar-se por si e pelos outros...
Assim também é o Mal Sofrer e o Bem Sofrer (ESE, Cap .V item 18) quem reclama de seus sofrimentos não consegue tirar proveito e nem sair da situação desgastante pois não possui coragem suficiente para enfrentar a prova, que é mostrar-se digno da felicidade almejada.

Ficar parado aguardando que alguém lhe tire de uma situação, que você mesmo se condicionou, e por falta de força de vontade, não consegue sair, é indigno de qualquer salvação.
O bem sofrer nos traz experiência e dignidade durante a vida, saber resignar-se e lutar com coragem contra o inimigo moral, nos torna fortes para seguir em frente, e não nos deixar depressivos, e sem forças para tirarmos essa corda imaginária, que sufoca;  de nossos pés, de nosso pescoço, de nossa vida!

Muita paz a Todos!

Rex Magnus

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: DENIS DE MENDONCA   
Católico Esotérico e Espírita Kardecista
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa