auravide auravide

O BEM PELO BEM



Vivemos uma era em que o dinheiro é o deus de muita gente. Ele não apenas compra as coisas de que necessitamos para viver, mas, infelizmente, consciências, pessoas e poder.

Dessa forma, muitos vivem num torvelinho, numa correria sem fim, sem tempo para os amigos, a família, ou para reflexões; não apenas para conseguir o dinheiro suficiente para uma vida decente e digna, mas para tê-lo cada vez mais, como se ele fosse um fim e não um meio.

Vivem esquecidos de que, como diz o ditado popular, “mortalha não tem bolso e nem caixão tem gaveta”. Quando surpreendidos péla tragédia, pela dor e pela morte, compreendem, então, de que pouco ou nada o dinheiro pode fazer por eles.

São tantos os que não podem pagar por um favor, por um emprego arranjado, por um pão, um prato de comida, um consolo amigo... Entretanto, é grande a alegria de fazer o bem pelo bem. Ele, em si, já é a nossa recompensa, pois faz-nos a alma mais leve.

Façamos o bem por amor ao nosso semelhante. Que em nossa festa de louvor a Deus e à Vida estejam os pobres, os coxos e cegos, os entrevados, porque esses encherão de alegria os nossos corações. E rezemos pelos poderosos que, na sua loucura, só fazem algo por quem pode pagar-lhes em moeda soante. Estes são os pobres coitados, que já receberam, em bens materiais e na glória deste mundo, a sua recompensa. Nós, além de ver a felicidade nos olhos de nossos irmãos, temos a alegria de saber que estamos crescendo e caminhando, mais rápido, em direção a Deus.

Maria Luiza Silveira Teles – pedagoga, professora universitária aposentada, especialista em Psicologia, Sociologia e Filosofia, autora de 27 obras pelas editoras Vozes e Brasiliense, terapeuta Reiki e conferencista por todo o Brasil.
Publicado dia 17/1/2005
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



foto-autor
Autor: Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: marialuiza60teles@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










horoscopo

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa