auravide auravide

Conselhos Tarot - Outubro

por Paula Sousa

Publicado dia 5/10/2020 em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Cavaleiro de Ouros, carta do início do mês

O cavaleiro de pentáculos é este personagem que rege esse mês. Ele convida à espontaneidade, ao ímpeto que impulsiona e guia o caminho que queremos percorrer. É um belo aceno de cabeça, em termos de realização, porque é o  domínio do concreto, do material, da ancoragem à terra. Portanto, Outubro desencadeia um movimento, em fazer a escolha que leva a uma nova direção. Há algo particularmente excitante, como uma forma de febre. Outubro nos excita, embora não estejamos necessariamente informados de todos os detalhes do que se acontecerá daqui para frente. Este impulso favorece aumento de conhecimentos, experiências e intuição. É um belo casamento de bagagem e movimento para impulsionar o que é chamado a crescer ou se desenvolver.

Sete de Ouros, carta do meio de mês

A carta seguinte, o sete de pentáculos, também diz respeito a esse movimento que é nosso, que iniciamos e que nos leva adiante (me repito, eu sei, porque sei que sou forte). Parece mesmo que outubro pode ser uma catapulta na ação e na direção  ao desconhecido! Assim, o sete de pentáculos levanta um buquê de gratidão pelo que escolhemos semear. Falamos da consciência que temos das ações que realizamos, do que nos rodeia, de quem contribui para fazer do nosso quotidiano o caminho da vida que, passo a passo, vamos construindo. Quer estejamos falando de momentos mais difíceis ou de conquistas para as quais parece mais fácil destacar a conquista ou o sucesso.
Somos capazes de observar o que cada um desses momentos traz, o que produz, o que nos permite validar, construir ou completar.
Esta carta fala da nossa capacidade de realizar o que existe, com todos os dons que nos são oferecidos. É um momento de pausa, entre dois grandes saltos, para respirar a felicidade de estar vivo, de sentir, de ver, de tocar, de saborear e de ouvir o que existe  dentro de si.

Rainha dos paus, carta do final do mês

A  Rainha dos Paus é bem-vinda, aqui, o símbolo de um importante avanço ou um início decisivo no nosso quotidiano. A família dos paus, representando o elemento fogo, ação, apresenta uma energia onde a ambiguidade não tem lugar.
A linha é reta, carrega muito e pode ter uma influência considerável. A escolha exige ser franco, expressar-se com clareza, muita vontade e consideração pelos que nos rodeiam. Existe um clima de respeito e integridade; colocamos ênfase no que emana de nós, nossa formação, nossos objetivos para o próximo ano.
A energia da Rainha, embora forte no know-how, na autoridade e no poder, é também envolvente e tranquilizadora, simplesmente por deixar ser. Somos naturalmente empurrados para as nossas forças interiores e exteriores, para o que nos impulsiona a construir mais, a manifestar o que queremos ou o que queremos viver, conquistar, instalar e partilhar.
As dificuldades que possam surgir são aqui consideradas como desafios a serem superados, passos a serem dados e experiências a serem aprendidas.
Energia de uma ação mais consistente e de acordo com a pessoa que somos e o que queremos transmitir. As dificuldades que possam surgir são aqui consideradas como desafios a serem superados, passos a serem dados e experiências a serem aprendidas. As dificuldades que possam surgir são aqui consideradas como desafios a serem superados, passos a serem dados e experiências a serem. Levam a uma ação mais consistente e de acordo com a pessoa que somos e o que queremos transmitir.

Há muito o que fazer. Vamos aproveitar Outubro!

Contato [email protected]
Siga meu perfil no Instagram @paulasousaterapeuta

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17

foto-autor
Autor: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa