Menu

Corpo, caminho para o sagrado II

Atualizado dia 6/9/2012 5:50:45 PM em Oráculos
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os joelhos equivalem à sede principal da força do corpo. Indicam a autoridade do homem e o seu poder social, e deles se originam diversas expressões relacionadas à temática da força e do poder: dobrar os joelhos, em sinal de humildade, e ajoelhar-se diante de alguém são alguns exemplos.

Na interpretação cabalística, os pés equivalem ao feto no ventre da mãe, os joelhos correspondem à criança no nascimento e as coxas estão relacionadas à adolescência e aos processos de iniciação do amadurecimento.

Consciente de que o ser humano encarna seus arquétipos, vale dizer que no mito do centauro Quíron, o Curador Ferido - ainda conto essa história - ele é atingido na coxa por uma flecha envenenada, que lhe causa uma ferida incurável e um sofrimento pelo resto da vida. E também foi no interior da coxa de Zeus que Baco, Deus da embriaguez e da fertilidade, realizou uma segunda gestação - ops, outra boa história.

Prosseguindo neste movimento ascendente, subindo pela coxa, vamos adentrar no segundo estágio do corpo humano, que o autor denomina "A porta dos homens". É o plexo urogenital, onde se localizam "as primeiras aberturas e comunicações físicas permanentes entre o interior e o exterior do humano, entre o ser e o ter". Aqui se encontram os órgãos sexuais e reprodutores masculinos e femininos. O sexo masculino contém o princípio ternário, e o feminino, o quaternário (quatro lábios da vagina); da soma de ambos resulta o número 7, símbolo da perfeição e da totalidade.

Continua....

Baseado na obra de Evaristo de Miranda, Corpo, território da sagrado

Marisa Petcov

Elder da Tradição Diânica Nemorensis, Terapeuta holista, Mitóloga e Contadora de histórias

Blog: bruxaqueconta.blogspot.com

Tel.: 11 9212 8169

email: [email protected] 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa