auravide auravide

Dicas para quem está começando a atender com Tarot e Baralho Cigano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando estamos começando, não temos a real ideia da dimensão do que possa ser um bom atendimento em oráculos.

As dicas que serão passadas aqui servem para qualquer tipo de oráculo, em especial, Tarot e Baralho Cigano.

Além dos erros de interpretação, temos erros de postura, erros de direcionamento de jogo e erros de comportamento do oraculista, que podem ser evitados.

Vamos conhecer alguns deles:

Vemos nas redes sociais dezenas de pessoas todos os dias, dando dicas sobre arcanos ou cartas. Algumas o fazem com bastante segurança, no entanto podemos observar que a mensagem não se aplica ao conceito do arquétipo ao qual ela está se referindo.

Dicas sobre interpretações de arquétipos.

Mesmo que você tenha pleno conhecimento sobre a carta ou lâmina da qual você pretende expressar alguma opinião, será conveniente que procure outros significados e outras palavras-chave.

Preste muita atenção! Tudo aquilo que se refere ao arcano ou carta, precisa aparecer no desenho ou no instinto, quando se tratar de um animal.

Cada arquétipo tem um tipo de persona, uma diferente da outra, então por exemplo, se a pergunta for sobre saúde, a resposta do Mago será muito diferente da resposta do Louco, ou da Raposa ou Estrela, mesmo que o tema seja igual.

Você precisa treinar muito bem isso!

Existem perguntas básicas que sempre vão aparecer na sua mesa de jogo, como amor, trabalho ou saúde.

Treine o que cada arquétipo ou animal responderia, para a mesma pergunta.

Por exemplo: Como é a saúde do Mago? Como é a saúde da Imperatriz? Como é a saúde do Mensageiro? Por quê?

A sua resposta precisa aparecer no desenho, na personalidade ou no instinto, quando se tratar de um animal. Fora isso estará comprometida.

Uma vez alguém me disse que a carta do Navio indica que a pessoa vai chegar em algum lugar, ou numa conclusão, por que o navio sempre chega. Será?

Mas na carta do Navio, o mar está revolto ou calmo? Você está enxergando algum porto ou terra à vista? Se o mar não está calmo, pode ser que o navio nunca chegue, lembre-se do titanic. Essa carta não indica chegada e sim, instabilidade, entre outras coisas.

O arcano do Mago é um exemplo clássico. Em alguns tarôs, o Mago nos remete aos quatro elementos e a magia, mas em outros, nem mago ele se chama e sim, O Charlatão (Le Bateleur).

De mago para charlatão tem muita diferença, então preste atenção no seu oráculo, porque as características podem mudar.

Tem muita gente que acredita que sabe interpretar por intuição e garante que não erra nunca. Esses são os que mais erram, principalmente pela presunção.

Tem gente que acredita que joga por intermédio de um guia, como se um guia não tivesse mais nada para fazer.

Tem pessoas que aprenderam com outras pessoas, mas que não eram professores. Se o amigo aprendeu errado, passará o erro para você. Prefira aprender com uma pessoa experiente.

Tem gente que aprende com revistinhas, dicas de redes sociais, vídeos ou livros. Tudo incompleto. Meios de comunicação ensinam apenas o básico, na intenção de que você faça os cursos.

Esse tipo de aprendizagem não serve para atendimentos públicos. Nada dispensa um bom curso presencial, com um bom professor.

Após a pandemia, mesmo que o seu curso à distância tenha sido muito bom, refaça presencialmente. Existe muita diferença sim.

Jogar sem toalha.

Outro erro clássico. A toalha serve para proteger o seu oráculo metafisicamente, de energias hostis e também para protegê-lo de alguma sujeira que esteja na mesa. Jogar sem toalha ou com toalha amassada e suja, indica desleixo do atendente.

Toalha sempre muito bem dobrada, quando não estiver em uso. De preferência preta e com os símbolos de proteção desenhados.

“Ah mas minha toalha é toda colorida, por causa dos ciganos!”. Nada a ver!

A cor da toalha pode até irritar, dar sono, trazer insegurança e cansar a sua vista.

Encher a tolha ou mesa de badulaques, velas, incenso, água, flor, pedras, etc.

Quanto mais coisas você puser na mesa, menos espaço terá.

Vasos com água podem derramar.

Velas podem cair e tacar fogo em tudo.

Incenso pode fazer o consulente espirrar ou ficar sem ar.

Muita coisa na mesa dá a impressão de que você tem muito medo e precisa se proteger além da conta e pode distrair ou incomodar o consulente.

Todas essas coisas podem ficar na sala, num altar, por exemplo.

Mesa limpa, mente limpa.

Para limpar o ambiente antes da consulta, expire água com essência de lavanda, alfazema ou alecrim. Isso basta.

Expor as cartas ou lâminas, toda vez que fala alguma coisa.

Banque a sua interpretação! Não precisa ficar mostrando arcanos e cartas, para garantir o que está falando, principalmente porque poderá gerar outras interpretações.

Fazer lives.

Só quando tiver muita experiência. Bons oraculistas sabem ler até a sua fisionomia e perceberão a sua fragilidade e insegurança. E com isso sua fama vai aparecendo...

Usar roupas e nomes estravagantes.

Se você não for: sensitiva, ciganinha, sacerdotisa(te), cigano(a), madame, mestre(a), pai, mãe, guru, mago(a) e bruxa(o), por favor não use esses títulos!

Se você não é, não use! Um dia isso vai ser cobrado de você, aqui e do outro lado.

Em algum momento alguém vai testar seu título e se você não bancar, a sua fama vai crescendo...

Se vestir com as roupas do Harry Potter, Senhor dos Anéis, O Clone, Caminho das Índias é bacana só no carnaval, Halloween, ou em dia de ritual. Vai por mim. Fora isso...

Usar uma roupa de um povo que você desconhece, só porque seu mentor é de lá, não o deixa feliz. Seja limpo e se vista com simplicidade. Ostentação só humildade.

Dar lição de moral no consulente.

Cada um no seu cada um. Você não é juiz(a), então não julgue. Se existir um tipo de pessoa que você não quer atender, peça para a sua espiritualidade, para que não atraia esse tipo de pessoa.

Fazer e desmanchar “trabalho”.

A maioria das pessoas acha que tem sempre alguma magia contra elas. A maioria está sendo prejudicada por suas escolhas e não pelos outros.

Não existe nenhum tipo de negatividade que não possa ser desfeito com uma oração de fé, um salmo, um pequeno ritual que o próprio consulente pode realizar.

Cada vez que você se mete a fazer o que não sabe, que no caso é desmanchar alguma coisa, aquilo que estiver com o consulente se voltará contra você.

Existem salmos, orações, banhos, perfumes, velas e mantras para todos os fins. Indique-os para o consulente e deixe que ele mesmo seja responsável por sua espiritualidade.

Direcionamento de consulta.

Os consulentes estão sempre muito confusos. Fazem perguntas inadequadas, falam histórias desconexas, perguntam o que já sabem, pensam que o destino está traçado e repetem sempre a mesma pergunta, mesmo que você já tenha respondido.

Quando isso ocorrer:

Seja paciente e peça mais detalhes para o consulente, para fazer a pergunta correta.

O caminho que ele está querendo seguir pode ser inadequado, mas você só poderá ajudar, se ele te contar pelo menos o básico do que está acontecendo.

Direcione a pergunta e o atendimento.

Questione o que a pessoa deseja e qual é o motivo, porque nem sempre o que ela quer é o melhor para ser obtido.

Quando a pessoa não acreditar em nada, não force.

Quando ela discordar, explique de uma outra maneira.

Sempre que puder, participe de feiras e atendimentos por chat. Isso vai ajudar muito, porque você vai precisar ser rápido nas respostas e vai te mostrar dimensões que não aparecem nos cursos.

Sempre leve em conta o estado mental do consulente e tente acalmá-lo. Só isso já vai valer pela consulta.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 259


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa