Menu

Numerologia

Atualizado dia 1/29/2011 6:00:43 PM em Oráculos
por KYNESES CENTRO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO


Facebook   E-mail   Whatsapp

A ciência dos números sempre foi instigante. Diz-se que a Matemática é um instrumento DIVINO. As letras de nosso alfabeto também apresentam características especiais nelas contidas. Números e letras, desta maneira, apresentam informações importantes sobre seus conteúdos, desde que sejam devidamente interpretados. A Numerologia associada a Grafoscopia permite uma possível interpretação das informações contidas num nome!

Por meio da Numerologia, é possível fazer-se a associação das letras presentes num dado nome com números. E a partir dos valores numéricos obtidos e utilizando-se uma metodologia adequada, produzir-se uma serie de informações interessantes que permitem um maior conhecimento acerca do que aquele nome traz.

A Grafoscopia tem por objetivo analisar as letras contidas num dado nome e, desta maneira, entender a composição grafoscópica de um nome. A força que determinadas letras impõe a um nome, as características possíveis de serrem exploradas associadas àquele nome e que estão dormentes, talentos, potenciais, potencialidades, enfim, um universo de informações contidas nas letras de um nome.

Pela Numerologia, o conjunto de informações obtido a partir de um nome é mais amplo. Aspectos como expressão pessoal, motivação, caminhos possíveis a serem seguidos, ciclos de vida, períodos de realizações e de crescimento, tendências referentes a movimentos pessoais, capacidades natas e não desenvolvidas, sinastrias para relacionamentos, temas comerciais, são elementos possíveis de serem verificados pela Numerologia.

Em relação a Grafoscopia, apenas um método é utilizado, associado à constituição da letra presente num nome.

Já a Numerologia apresenta algumas possíveis interpretações. A mais tradicional é a Numerologia de Pitágoras, que tem origem grega e, desta maneira, uma densa interpretação filosófica. Nesta metodologia, são empregadas as letras do nome associadas a números e a data de nascimento (fundação, início, abertura, etc, dependendo do tema a ser estudado). O mapa numérico obtido é interpretado utilizando-se os números individualmente, bem suas interações e quantidades presentes.

Uma outra vertente de interpretação é a associada à Numerologia dos Caldeus, onde é gerada a chamada roda da vida como mapa e sua interpretação se dá segundo a tradição dos essênios. Nesta, tanto as letras do nome convertidas em números quanto da data de nascimento do individuo ou de um fato são considerados na confecção do mapa. A associação das letras com os números é diferente da associação feita pela Numerologia Pitagórica.

Na Numerologia Hindu, utiliza-se apenas a data de nascimento para se conceber a grade numerológica e fazer-se a interpretação. Nesta vertente, a associação com situações atuais é mais imediata.

As três metodologias são complementares e fornecem um instrumento fascinante para o autoconhecimento e auxílio em situações de necessidade de tomada de decisões.

Os mapas gerados são tanto os natais (aqueles que se trazem com o nascimento) como os progressivos (aqueles obtidos em função da data em que se está e das mudanças efetuadas no nome ao longo do tempo).

José Luis P. Camacho

Prof. Psicanalista e Numerólogo


Visite nosso site:www.kyneses.com.br


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: KYNESES CENTRO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO   
Palestras gratuitas sobre Desvendando o Inconciente com os seguintes temas:Interpretações de sonhos com as interpretações de Freud, Jung entre outros. Cursos: DESVENDANDO O INCONSCIENTE através de Técnicas Transpessoais como desenho com os dedos, Psicanálise e muito mais... Terapias em grupo ou individual. Atendemos também com a Clínica Socíal
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa