Menu

ATITUDES MENTAIS POSITIVAS (SUA VIDA EM SUAS MÃOS)

Atualizado dia 3/3/2006 10:33:49 AM em Autoconhecimento
por Espaço Alternativo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas assistem suas vidas passarem, agindo como meros observadores. Fazemos isto pelo hábito de nos distanciarmos de nós mesmos. Uma das razões desse distanciamento é que aprendemos a ser controlados pelo hemisfério esquerdo do cérebro.

Muitos dizem “homem não chora”. E aí passa a vida inteira sem chorar. Um belo dia, aparece-lhe um câncer ou um enfarte, e dizemos que não sabemos o porquê. Achamos que as coisas têm que ser certinhas e aí dizemos “Deus me livre se meu pai souber com quem voltei esta noite para casa! O que o vizinho vai falar, o que os meus amigos vão pensar?” E, então, chega um momento em que estamos vivendo a vida dos outros, não a nossa.

É fundamental acharmos o caminho para passarmos ao domínio da ação. Precisamos aprender a praticar a precessão. O que é isto? Precessão é um termo que veio da física: quando um corpo em movimento interfere em outro corpo também em movimento, num ângulo de 90º. Devemos entender que viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença. Todo problema traz consigo a semente da solução, e só lhe é apresentado na vida se você puder resolvê-lo ou, de alguma forma, contribuir para a sua solução. Se você não tiver capacidade para resolver um problema, vai ignorá-lo e ele não constituirá um problema para você. Você já viu um cachorro triste porque esqueceram o dia do aniversário dele? Claro que não, pois aniversário não faz parte da linguagem dos cachorros, então, não é um problema para ele.

Se perguntarmos a uma abelha qual é a sua função, ela dirá “fazer mel”. Isto é o que a abelha pensa, mas quando ela vai até a flor para pegar o néctar, ela a poliniza num ângulo de 90º. Esta polinização é o mais importante, pois é responsável pela reprodução das flores. Nós podemos viver sem o mel, mas não sem a vida vegetal. Portanto, a abelha é responsável pela manutenção da vida vegetal, não é mesmo? Só que ela não se dá conta disso. Nós, seres humanos, nunca levamos este fenômeno em conta quando estamos atuando...

Para uma precessão ocorrer é preciso uma condição básica: A AÇÃO. Nós não fomos educados para observar a vida sob este aspecto e não temos facilidade em agir assim. Estamos sempre colocando nossas atitudes, nossas ações, em condicionamentos futuros, do tipo “ainda não estou preparado”, “deixe-me pensar um pouco”. E assim a vida vai passando.

Porque temos tanta dificuldade entre o pensar e o agir? Às vezes achamos que é medo, às vezes, falta de preparo, às vezes, vergonha, às vezes, falta de confiança em nós mesmos. Seguramente porque nossa auto-estima está em baixa. Certamente porque não conseguimos controlar e dirigir nossos pensamentos e nossa mente para os nossos objetivos.

Goethe dizia: “Se você pensa que pode ou acha que pode, então comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado. Comece, comece, aja, aja”. Não acredite que somente o seu amigo, sua esposa, seu chefe, seu professor, seu filho, seu... seu... são capazes. Acredite em você. Crie condições para essa crença, pois a vida que você leva é criada por você. "Não decidir é uma decisão" (Harvey Cox). Se você tomou esta decisão, porque não pode tomar a contrária? Um dos segredos da vida não é fazer o que se gosta, mas gostar do que se faz.

Mudança é a única constante no nosso viver. Você não consegue nem sequer pisar duas vezes no mesmo lugar: quando pisa pela segunda vez o ar que está debaixo de seus pés já mudou. Existir é mudar!

Nossa proposta com o curso "SUCE$$O-AUTO CONHECIMENTO" (Programação Neurolinguística) é levar você, através da reprogramação mental e de exercícios, a praticar a AÇÃO, O AMOR PRÓPRIO, O AUTO-CONHECIMENTO, O AFETO, O AUTO-CONTROLE, O AMOR INCONDICIONAL.

Vera Lucia Eleone
Espaço Alternativo

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Alternativo   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa