auravide auravide

ATITUDES MENTAIS POSITIVAS (SUA VIDA EM SUAS MÃOS)



Muitas pessoas assistem suas vidas passarem, agindo como meros observadores. Fazemos isto pelo hábito de nos distanciarmos de nós mesmos. Uma das razões desse distanciamento é que aprendemos a ser controlados pelo hemisfério esquerdo do cérebro.

Muitos dizem “homem não chora”. E aí passa a vida inteira sem chorar. Um belo dia, aparece-lhe um câncer ou um enfarte, e dizemos que não sabemos o porquê. Achamos que as coisas têm que ser certinhas e aí dizemos “Deus me livre se meu pai souber com quem voltei esta noite para casa! O que o vizinho vai falar, o que os meus amigos vão pensar?” E, então, chega um momento em que estamos vivendo a vida dos outros, não a nossa.

É fundamental acharmos o caminho para passarmos ao domínio da ação. Precisamos aprender a praticar a precessão. O que é isto? Precessão é um termo que veio da física: quando um corpo em movimento interfere em outro corpo também em movimento, num ângulo de 90º. Devemos entender que viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença. Todo problema traz consigo a semente da solução, e só lhe é apresentado na vida se você puder resolvê-lo ou, de alguma forma, contribuir para a sua solução. Se você não tiver capacidade para resolver um problema, vai ignorá-lo e ele não constituirá um problema para você. Você já viu um cachorro triste porque esqueceram o dia do aniversário dele? Claro que não, pois aniversário não faz parte da linguagem dos cachorros, então, não é um problema para ele.

Se perguntarmos a uma abelha qual é a sua função, ela dirá “fazer mel”. Isto é o que a abelha pensa, mas quando ela vai até a flor para pegar o néctar, ela a poliniza num ângulo de 90º. Esta polinização é o mais importante, pois é responsável pela reprodução das flores. Nós podemos viver sem o mel, mas não sem a vida vegetal. Portanto, a abelha é responsável pela manutenção da vida vegetal, não é mesmo? Só que ela não se dá conta disso. Nós, seres humanos, nunca levamos este fenômeno em conta quando estamos atuando...

Para uma precessão ocorrer é preciso uma condição básica: A AÇÃO. Nós não fomos educados para observar a vida sob este aspecto e não temos facilidade em agir assim. Estamos sempre colocando nossas atitudes, nossas ações, em condicionamentos futuros, do tipo “ainda não estou preparado”, “deixe-me pensar um pouco”. E assim a vida vai passando.

Porque temos tanta dificuldade entre o pensar e o agir? Às vezes achamos que é medo, às vezes, falta de preparo, às vezes, vergonha, às vezes, falta de confiança em nós mesmos. Seguramente porque nossa auto-estima está em baixa. Certamente porque não conseguimos controlar e dirigir nossos pensamentos e nossa mente para os nossos objetivos.

Goethe dizia: “Se você pensa que pode ou acha que pode, então comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado. Comece, comece, aja, aja”. Não acredite que somente o seu amigo, sua esposa, seu chefe, seu professor, seu filho, seu... seu... são capazes. Acredite em você. Crie condições para essa crença, pois a vida que você leva é criada por você. "Não decidir é uma decisão" (Harvey Cox). Se você tomou esta decisão, porque não pode tomar a contrária? Um dos segredos da vida não é fazer o que se gosta, mas gostar do que se faz.

Mudança é a única constante no nosso viver. Você não consegue nem sequer pisar duas vezes no mesmo lugar: quando pisa pela segunda vez o ar que está debaixo de seus pés já mudou. Existir é mudar!

Nossa proposta com o curso "SUCE$$O-AUTO CONHECIMENTO" (Programação Neurolinguística) é levar você, através da reprogramação mental e de exercícios, a praticar a AÇÃO, O AMOR PRÓPRIO, O AUTO-CONHECIMENTO, O AFETO, O AUTO-CONTROLE, O AMOR INCONDICIONAL.

Vera Lucia Eleone
Espaço Alternativo

Texto revisado por Cris
Publicado dia 3/3/2006

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa