Menu

O inefável portal 2222

Atualizado dia 3/9/2022 11:40:40 PM em Oráculos
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os dias que se sucederam à data de 22/02/2022 foram amplamente divulgados, como a data em que um grande portal de luz se abriria para toda a humanidade.
As primeiras informações que li a respeito desse portal vieram de pessoas ligadas à astrologia, mas quando comecei a pesquisar, notei que a maioria dos ditos astrólogos não estavam se referindo a uma conjunção especial de planetas, que poderia ocasionar uma abertura de portal, mas sim a uma repetição do número 22, que nunca mais se repetiria. Quanto à conjunção planetária desse dia, também não abriria portal algum, segundo a astrologia. Quem acreditava nessa abertura eram os astrólogos, não a astrologia.

Dito isso, fui pesquisar sobre a numerologia, apesar de que eu já a estudei e nunca tinha ouvido falar de uma abertura de portais, mas como estou desatualizada nesse assunto, continuei pesquisando.

Pela numerologia, 22 é um número mestre e, portanto, não pode ser reduzido para 4, como alguns fizeram.

De um modo geral, o significado de 22 no positivo é a evolução espiritual, a cooperação e a representação do mundo material, segundo a numerologia pitagórica.

No negativo indica vaidade excessiva, crenças de inferioridade e falta de determinação. Mas novamente isso não indicaria a abertura de um portal.

Você deve estar se perguntando por que eu fiz tantas pesquisas.

É simples. Abertura de portal é um assunto ligado à magia e somente a isso, até que me provem o contrário. E pela magia, nenhum portal se abriria nesse dia.

Minha intenção era entender como esse assunto teria se expandido para outros conhecimentos e entender como seria uma abertura de portais diferente da que eu conheço.

Eu gostaria muito de que essa abertura existisse, mas não consegui comprovar nada.

Achei bacana a iniciativa de fazer um ritual nesse dia e eu mesma participei de um que não foi promovido por mim, mesmo assim não consegui me conectar com a imensa energia, que disseram, viria nesse dia.

No dia seguinte, começou a invasão da Ucrânia, mas de pronto, alguns que canalizaram a informação da abertura desse portal vieram a público explicar que a guerra não tinha nada a ver com o portal.

Outra sensitiva que também tinha canalizado a abertura disse que o portal só se abriu para algumas pessoas, mais conectadas com sua imensa luz. Pelo visto eu não estava, mas fazer o que...

Pela magia, em algumas datas móveis durante o ano, alguns portais se abrem.

Por que são datas móveis? Porque os portais só se abrem durante a lua cheia, que é sempre o apogeu da luz espiritual no planeta.

A lua cheia começou dia 16 de fevereiro até dia 22, quando começou a minguar no dia 23. Portanto, no dia 22 a lua já estava quase sem energia e, pela magia, nenhum portal poderia ser aberto.

Então, toda vez que estamos em lua cheia um portal se abre? Não. É preciso muito mais do que isso, para que exista um portal para se abrir.

Os portais indicam aberturas, possibilidades de entradas e saídas, de energia e de seres, ligados ao acontecimento que gerou o portal.

Em todas as religiões antigas sempre foi assim que ocorreu e isso nunca mudou na magia.

Na magia cabalista, por exemplo, existe um dia que é considerado o mais negativo do ano, bem como três meses que sempre são os mais negativos.

Por que existem essas datas negativas? Porque acontecimentos negativos se repetiram muitas vezes no passado, nesses mesmo períodos.

Por esse motivo, entendemos que nesses dias, existe pouca energia no planeta e, por esse motivo, são períodos em que não é indicado iniciar nenhuma atividade nova, ou seja, todos os portais estão fechados nesse dia.

Dias de pouca energia e de lua minguante são usados para nos livrarmos daquilo que não nos interessa mais.

Na magia celta também existe a abertura de portais, sendo que os dois principais são nos Sabat de Belthane e de Sonhaim, mas eles não são fixos e são sempre na início da lua cheia.

E mesmo que você não seja um mago, poderá sentir a energia mudando no planeta, independente da sua evolução. Para sentir a energia, basta se conectar.

De uma forma muito reduzida, podemos entender que nessas duas festividades em que portais são abertos, sabemos exatamente quem pode sair e quem pode entrar.

Portais são para isso, entrar e sair do mundo espiritual para o material e vice-versa.

De acordo com as leis da magia, para que ocorra uma abertura de portal, algum acontecimento muito intenso no planeta foi reproduzido muitas vezes, produzindo uma brecha no mundo espiritual.

A outra possibilidade de abertura de portal ocorreria quando muitas pessoas estivessem em conexão em prol de algo muito positivo e muito importante.

A abertura do Mar Vermelho, por exemplo, foi claramente uma abertura de portal que continua se abrindo em Pessach, porque o povo continuou relembrando a data.

Durante o longo período de inverno, os povos celtas sentiam que a luz se afastava da Terra, então, ansiavam pelo retorno do sol, porque associavam trevas com espíritos do submundo (nada a ver com inferno) e sol com espíritos de luz.

Acreditavam que nesse período os espíritos do submundo subiam para a superfície, justamente porque os de luz desciam. Era um período propício para reencontrar os parentes desencarnados.

Por isso, nessa data comemoramos também o ano novo das(os) bruxas(os).

Mas todos os portais têm um início, uma duração e um fim.

Se ninguém entra e ninguém sai, então não é portal. Pode ser um cone de luz ou algo assim.

Na magia verdadeira, tudo tem um porquê, uma necessidade, uma indicação e uma lógica.

Não posso afirmar que esse portal tão divulgado esteja aberto ou fechado, mas é muito positivo que tanta gente queira que isso ocorra. Se todo ano houvessem muitas pessoas focando por uma abertura de um portal de luz no planeta, com certeza ele seria criado e aberto.

Temos de parar de criticar a crença alheia e apoiar tudo aquilo que faz bem. Precisamos nos unir para continuar participando da luz divina.

Quando você tiver dúvida se algo é verdadeiro ou não, apenas se pergunte se aquilo trará algo de bom, sem prejudicar ninguém. Se trouxer, participe!

Pela magia estamos vivendo uma fase de pouca luz, devido a tudo o que vem acontecendo no planeta e podemos sim aumentar essa luz nos conectando com mantras, essências, mandalas, yoga, taichi, dança circular, aromaterapia e várias atividades positivas.

Tem muita coisa complicada chegando por aí e também muita coisa boa. Transforme sua casa em seu templo. Ainda vamos conversar muito sobre isso.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 45


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa