Menu

O Mago e o infinito

Atualizado dia 2/14/2024 10:45:37 PM em Oráculos
por TANIA ORLANDO


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Mago é sempre a primeira lâmina, não importa de qual tarot estivermos falando. Como minha referência é o Tarot Kier vou falar sobre esta representação.


 Ele é o primeiro arcano, portanto, o inicio de alguma manifestação que tanto pode ser algo físico quanto energético.

 Na maioria dos tarots, ele vem associado ao  símbolo do infinito, no Kier são os olhos de Horus (representando um infinito - nosso olhos, espelho da alma).
Nos nossos olhos, o centro fica na altura da pineal - centro é o Ponto Zero de energia, a Fonte.

Toda e qualquer manifestação material ou energética está na lei do dual. Infinitas possibilidades de manifestação no Campo.

 O infinito é um símbolo muito interessante, principalmente assim associado à dualidade.

Observe que, para que algo seja alimentado, possa nascer, se manifestar, é preciso que a energia ou matéria prima venha de “algum lugar”, até que um “esgote” o outro. Yin e Yang.
.

 Vamos observar uma maçã na macieira, que não é colhida. Ela vem de uma flor que “morreu” para que a fruta, pudesse se desenvolver plenamente. Passa de verde a um vermelho exuberante quando madura. Mas, chega um ponto que a energia retorna, a maçã começa a perder força, vitalidade, cor, textura, até que cai no chão, liberando a árvore para continuar o ciclo de novas produções e sua energia retorna à terra, ao solo. De sua “morte”, novas possibilidades de vida se abrem.

 O Mago no tarot, nos diz que oportunidades estão sendo oferecidas, a energia está a seu alcance, o que você vai fazer com elas? Os olhos de Horus e Thot(Ibis), estão trazendo sabedoria, consciência, você está receptivo?
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: TANIA ORLANDO   
Tania Orlando. Física com especialização em Astrofísica. Estudiosa da Ciência Sagrada, Filosofia e Espiritualidade. Mais sobre meu trabalho no site www.inteligenciaintegrativa.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa