Home > Autoconhecimento

O Poder da Superação
por Ingrid Dalila Engel

O Poder da Superação

Paz e Harmonia!
Tudo que a Vida nos traz tem um propósito de aprendizado! Tudo!

Cabe a nós a consciência de compreendermos:
- Por que isto veio na minha vida?
- O que tenho que aprender com isto?
- Como escolho pensar, sentir, agir perante esta situação, este fato, este acontecimento?
- Que significado dou a esta situação?

Estas questões são de suma importância, para nossos aprendizados e principalmente a responsabilidade de como escolhemos lidar com a situação.
É um exercício desafiante, pois exige assumirmos a responsabilidade pelos acontecimentos, pois tudo que a Vida traz é reflexo do nosso interior, das nossas necessidades, das nossas crenças, dos nossos auto boicotes... e a forma que escolhemos lidar gera consequências que teremos que arcar.
Muitas vezes é necessário a vivência de algumas situações no mundo concreto, para sairmos do conhecimento intelectual / mental e sermos desafiados a colocar estes conhecimentos na vida real.
Este desafio faz com que o conhecimento passe a ser uma sabedoria vivenciada, e ali, sim, temos a consciência da nossa força de superação pela aceitação com gratidão.

É fácil falarmos: "Entrego! Confio! Aceito! Agradeço!" quando as situações são meramente mentais, mas colocarmos isto em prática em momentos de dor, de medo, de doença, de limitações... aí é o aprendizado real!

A Superação acontece quando fazemos verdadeiramente a Aceitação com Gratidão! Quando tomamos consciência da nossa força espiritual, da nossa coragem, da capacidade de transformação das sombras em Luz, quando verdadeiramente aprendemos com a situação, e saímos de padrões negativos, crenças limitantes e como a Fênix, renascemos das cinzas.
São em momentos desafiantes que percebemos a nossa força, nossa Luz mas também nossas fragilidades, nossos medos, nossa arrogância, vaidade... e só há uma saída: Assumirmos a responsabilidade do nosso livre arbítrio e decidirmos como iremos fazer a Superação da situação.

Nestes momentos, é necessário enxergarmos com clareza os aprendizados e desafios, e nos conectarmos com a nossa força espiritual.
Aceitação com gratidão não significa resignação passiva, mas perante o imutável, rendição ao Divino, mas percebam que rendição exige render com ação! Aceitação exige aceitar com ação!
Ação corajosa e transformadora através do Amor, Gratidão, Consciência, Fé é sempre nos mantermos com entusiasmo perante a Vida!
Sou muito grata a todas as situações que vivencio que têm o propósito de me ensinar a ser melhor!

Abraço carinhoso!


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Ingrid Dalila Engel   
Numeróloga, Psicóloga e Psicoterapeuta. Atua há 30 anos na área clínica e organizacional, em atendimentos individuais, orientação em processos seletivos e desenvolvimento pessoal. Administra cursos para formação de numerólogos, palestras e vivências em Workshops. Para agendar uma consulta pessoal, envie um e-mail para ingrid@truenumbers.com.br 
E-mail: contato@contatosenegocios.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 05/10/2018

Veja também
Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?
Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?
Sorrir para ser saudável

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 11 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 25 – WU WANG – INOCÊNCIA
Seguir a própria consciência e deixar-se guiar pelas coisas simples e naturais, o tornará livre de dúvidas e enganos. Busque apenas o que é justo e correto.


energia
Runas: Laguz
Deixe fluir sua química, raciocínio rápido.


11
Numerologia: Intuição
Permita-se hoje momentos calmos para que a intuição possa funcionar sem obstáculos. A contemplação calma e silenciosa do potencial criativo interior ajudará a produzir idéias e soluções para os problemas cotidianos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa