auravide auravide

O Poder da Superação



Paz e Harmonia!
Tudo que a Vida nos traz tem um propósito de aprendizado! Tudo!

Cabe a nós a consciência de compreendermos:
- Por que isto veio na minha vida?
- O que tenho que aprender com isto?
- Como escolho pensar, sentir, agir perante esta situação, este fato, este acontecimento?
- Que significado dou a esta situação?

Estas questões são de suma importância, para nossos aprendizados e principalmente a responsabilidade de como escolhemos lidar com a situação.
É um exercício desafiante, pois exige assumirmos a responsabilidade pelos acontecimentos, pois tudo que a Vida traz é reflexo do nosso interior, das nossas necessidades, das nossas crenças, dos nossos auto boicotes... e a forma que escolhemos lidar gera consequências que teremos que arcar.
Muitas vezes é necessário a vivência de algumas situações no mundo concreto, para sairmos do conhecimento intelectual / mental e sermos desafiados a colocar estes conhecimentos na vida real.
Este desafio faz com que o conhecimento passe a ser uma sabedoria vivenciada, e ali, sim, temos a consciência da nossa força de superação pela aceitação com gratidão.

É fácil falarmos: "Entrego! Confio! Aceito! Agradeço!" quando as situações são meramente mentais, mas colocarmos isto em prática em momentos de dor, de medo, de doença, de limitações... aí é o aprendizado real!

A Superação acontece quando fazemos verdadeiramente a Aceitação com Gratidão! Quando tomamos consciência da nossa força espiritual, da nossa coragem, da capacidade de transformação das sombras em Luz, quando verdadeiramente aprendemos com a situação, e saímos de padrões negativos, crenças limitantes e como a Fênix, renascemos das cinzas.
São em momentos desafiantes que percebemos a nossa força, nossa Luz mas também nossas fragilidades, nossos medos, nossa arrogância, vaidade... e só há uma saída: Assumirmos a responsabilidade do nosso livre arbítrio e decidirmos como iremos fazer a Superação da situação.

Nestes momentos, é necessário enxergarmos com clareza os aprendizados e desafios, e nos conectarmos com a nossa força espiritual.
Aceitação com gratidão não significa resignação passiva, mas perante o imutável, rendição ao Divino, mas percebam que rendição exige render com ação! Aceitação exige aceitar com ação!
Ação corajosa e transformadora através do Amor, Gratidão, Consciência, Fé é sempre nos mantermos com entusiasmo perante a Vida!
Sou muito grata a todas as situações que vivencio que têm o propósito de me ensinar a ser melhor!

Abraço carinhoso!


Publicado dia 10/5/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 277



foto-autor
Autor: Ingrid Dalila Engel   
Numeróloga, Psicóloga e Psicoterapeuta. Atua há 30 anos na área clínica e organizacional, em atendimentos individuais, orientação em processos seletivos e desenvolvimento pessoal. Administra cursos para formação de numerólogos, palestras e vivências em Workshops. Para agendar uma consulta pessoal, envie um e-mail para ingrid@truenumbers.com.br
E-mail: ingrid@truenumbers.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa