auravide auravide

SONHOS DE HOJE...



Acabo de assistir a um filme magnífico, "Sonhos de Ontem"; feito para a tv norte-americana, relata o caso verídico de uma mulher, Jenny, que recobra pormenorizadamente, de maneira gradual, as lembranças de uma de suas vidas passadas, vivida na Irlanda; toda a riqueza de detalhes destas recordações foi cuidadosamente analisada pela própria BBC, através de uma análise acurada envolvendo recordações de nomes de pessoas daquela família antiga, e de ruas e bairros da Irlanda, num trabalho que resultou em 98% de acertos na apuração da realidade destas lembranças.

Trata-se de filme rico na ilustração dos acontecimentos envolvendo fatos espiritualistas, de tocante poesia e sensibilidade no seu enredo e na sua direção, como o foram o legendário "Ghost", "Sexto Sentido", e o incompreensívelmente desconhecido "Mistério da Libélula", de contexto similar. É de se perguntar, no entanto, que espécie de conveniência existe na mídia para a tão oclusa divulgação de filmes com teor espirita e afins - principalmente os que mencionam a realidade da reencarnação!

Sim: reencarnação, para a mídia de massa, é tabu, passível de ironias habilmente manobradas pelo comprometimento de alguns com outras vertentes religiosas e com ideologias pessoais de alguns veículos de comunicação - e isto em pleno século 21, saturado de descobertas e aprendizado, com base na própria pesquisa científica de vanguarda e despida de preconceito! Daí filmes como "Sonhos de Ontem", "O Mistério da Libélula e outros do gênero serem sempre, habilidosamente, "escondidos" em horários impraticáveis da tv, de madrugada ou pela manhã, quando a população ativa se acha, em peso, no desempenho de suas obrigações profissionais e diárias. Manipulação de consciências pura, na medida em que tal atitude nada esclarece, e ainda embrutece as mentalidades, que se vêem tolhidas no direito de ter acesso ao relato de FATOS, que vem derrubar filosofias equivocadas, porém arraigadas, de há séculos! Todos devem contar com o direito lídimo de acessar os acontecimentos para analisar, ponderar, crescer...

Após dois mil anos de Jesus - JESUS, não religião - no nosso mundo, os meus sonhos de hoje, para todos nós, são visando o não cerceamento do acesso aos de boa vontade às Luzes Universais, com seus ensinamentos e realidades inexpugnáveis, para a evolução e felicidade so ser humano.

Que ninguém se interponha entre as claridades da Vida Maior e os seres, atravancando o avanço evolutivo de muitos em nome de personalismo, dominação indevida de consciências, e poder transitório. Porque o preço a pagar por estes será alto; a fruta há de cair de madura, as transformações inexoráveis se darão à revelia de todos os pequenos poderes, de todas as pequenas personalidades terrenas, com suas pequenas verdades momentâneas e discutíveis.

Contra fatos não há argumentos. A manutenção infinita do Equilíbrio Universal, manifesto na exuberância da Criação, a despeito de seres e acontecimentos fugazes, é o testemunho eterno e imutável desta noção.

"Primeiro o reino de Deus", e as suas Verdades perenes, inexpugnáveis...

Festas de Paz e Concórdia a todos, sob a égide do Sagrado Amor do Senhor Jesus.

Lucilla e Caio Fábio Quinto
"Elysium"
https://www.elysium.com.br

Lucilla é autora do romance psicografado lançado em novembro passado, "O PRETORIANO", pela editora MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, o conteúdo trata de uma das vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma de Júlio César, de cujos exércitos Caio foi um dos comandantes, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito, e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas.
Os direitos autorais estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes e crianças carentes.
Aos interessados, maiores informações para compra no site da editora, ou no da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ: link




Publicado dia 23/12/2004
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18



foto-autor
Autor: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: meridius@superig.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa