auravide auravide

Segredos do arcano da Torre



A Torre - Um dos arcanos mais temidos do Tarô, segundo a crença da maioria dos tarólogos, mas será que sempre foi assim?
Não. Nos tarôs mais antigos, essa lâmina além de ter um significado bom, também não tinha a aparência dos Tarôs atuais.

Nos desenhos atuais, vê-se uma torre partida por um raio e pessoas caindo dela, junto com vários escombros.
O raio que cai sobre a Torre é muito mais atual do que parece. Nos Tarôs mais antigos, o que aparece próximo da coroa da Torre, são penas, indicando a ação direta dos anjos ou a intervenção da divina providência.
Também não aparece a Torre ruindo. Ou a coroa se abre sob intervenção dessas asas, ou permanece fechada.
É por conta justamente dessas asas, que a Torre também é conhecida como A Casa de Deus.
É como se a mão divina estivesse consagrando aquele ou aquilo que está sob a torre e não a amaldiçoando.
Na concepção original, as pessoas que aparecem no cenário estão felizes e parecem saltitar em volta da torre e não estão caindo dela.
Nos desenhos dos Tarôs antigos não existem escombros. O que sai de dentro da coroa são círculos coloridos, brancos, azuis e vermelhos.

Universalmente, a cor branca indica paz. Já a cor azul é conhecida até hoje no países do oriente médio, como a cor da proteção, tanto que na cultura hebraica, as vestes dos antigos sacerdotes, eram justamente nas cores dourado, branco, vermelho e azul.
Essas bolinhas coloridas eram consideradas bênçãos que caem do céu e na ode dentro da torre.
Claro que o real significado depende mais do Tarô que você usa, do que do significado original.
Se o seu Tarô mostra um cenário sombrio, com um raio fustigando uma torre que desmorona, e no meio desse caos, pessoas são atingidas enquanto tentam escapar, é claro que o significado é outro.
Então, é muito importante que o estudante aprenda primeiro nos Tarôs clássicos, para que depois, se quiser, aprenda o significado dos Tarôs mais atuais, porque o artista pode dar a conotação que ele quiser, independente do significado para o qual o arcano foi criado.

Se você quiser adquirir uma apostila com o significado real dos primeiros tarôs, ou se quiser participar do meu grupo de estudos no Facebook, entre em contato: https://www.facebook.com/CasaRosanaFCh/


Texto Revisado

Publicado dia 20/7/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: rosanafch@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa