auravide auravide

Liberte-se da sua mente



 

Tortura Mental

 

         Os prejuízos da tortura mental são ainda subestimados pela maioria das pessoas. Pois esta é uma doença silenciosa, camuflada pelo cotidiano, mas extremamente corrosiva e destruidora.

         Refiro-me aqui a pensamentos negativos e repetitivos, que remoem erros, que repetem críticas e cobram coisas impossíveis como, por exemplo, voltar no tempo e fazer diferente. Suas principais armas são as afirmativas “e se”, ou “eu deveria ter feito”. Seguidas destas pequenas frases, todo um desfile de situações hipotéticas perfazem o conteúdo da tortura mental. Este movimento pode render muitas noites insones, estragar momentos de lazer, azedar relacionamentos e, principalmente, acabar com a sua saúde. Cuidado com a tortura mental, ela pode ser fatal.

         Para curar este mal, precisamos primeiro reconhecê-lo, perceber que estamos sendo vítimas deste monstro. Na medida em que você percebe que está dominado pela tortura mental existe toda condição de se libertar das suas garras. Para isto, precisaremos da ajuda de algumas virtudes presentes em nossa alma, como a humildade e a paciência. Estas duas virtudes o conduzirão ao resgate da sua força interna do julgo do labirinto sem fim, que se transformou o seu mundo mental. Humildade para aceitar o erro e assumir que não possui controle sobre a vida. Paciência para desativar os gatilhos já automatizados da sua mente. Recusar-se a seguir por um caminho torturante, quando a mente apresenta qualquer pensamento nesta direção, é tudo o que você precisa fazer. Você precisará fazer isso muitas vezes até que a ordem esteja novamente instalada em seu mundo interno. Não se preocupe, você consegue. Cada situação, um movimento na direção da luz. A sua mente, aos poucos, vai aprender a não tomar mais o caminho torturante e poupará muito a sua preciosa energia de vida. E aí sim, você poderá usá-la para trilhar caminhos mais construtivos.

Lembre-se também de uma grande aliada nesta conquista, a interiorização que, ao enfatizar a atenção no sentir, drena o excesso de energia depositada na estrutura mental.

 

Mariliz  Vargas Straube

 

Participe nos dias 17 e 18 do curso "Ansiedade".

 
 

 

Publicado dia 11/2/2009

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



foto-autor
Autor: Mariliz Vargas    
Psicoterapeuta. Ministro cursos e palestras na area de desenvolvimento pessoal sobre: Ansiedade. Auto-estima. Desenvolvimento da Intuição. Espiritualidade. Força interior, entre outros.
E-mail: mariliz@essenciadoser.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa