Menu

Somos Sombra e Luz

Atualizado dia 5/4/2022 12:19:20 AM em Oráculos
por Su Peres


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos possuímos um eu-sombra que é a parte da nossa realidade total, o qual não está presente para nos magoar e sim para nos mostrar o quanto somos incompletos.
Ao abraçar a nossa sombra, ela pode ser curada e transformar-se em amor.

 A aceitação das nossas sombras sempre envolve dor, porém, isso implica em evolução, mudança e aceitação de nós mesmos. Nos leva ao autoconhecimento e a desenvolver uma autoestima melhor diante da vida.

Nesse mergulho em nosso eu-sombra descobrimos que nem tudo são luzes, nem sempre as luzes iluminam a nossa vida.

Ao contrário, as luzes podem impedir que enxerguemos o nosso caminho, e o mergulho nas nossas sombras nos faz encontrar as respostas.

O despertar da consciência pode ser doloroso e, muitas vezes, as pessoas fazem o que for possível para não enfrentar a sua própria alma.

O Tarô, em seus arquétipos, aborda com profundidade cada ciclo de nossa trajetória na vida; nos leva a um profundo autoconhecimento em busca de instrumentos de nosso inconsciente, para alcançar a plenitude.

O arcano A Imperatriz do Tarô traz essa representatividade das sombras, pois seu lado obscuro nos leva à estagnação do espírito, à apatia, à indiferença.

Isso nos impede de enxergar as possibilidades de mudanças, separações e finalizações que são exigidas em nossa vida.

Essa passagem onde mergulhamos no lado obscuro do arcano da Imperatriz é que nos impulsiona para dimensões sombrias e iluminadas de nossa natureza instintiva, para depois emergir à luz.

 “Ninguém se ilumina fantasiando figuras de luz, mas se tornando consciente da sua escuridão". (Jung)

Texto Revisado








 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Su Peres   
Su Peres. Taróloga por paixão, com mais de 30 anos de estudos. Intuitiva, faço leituras com o Tarô de Marselha e uso o Tarô Mitológico para abordagens mais profundas com o estado emocional do consulente. Formação acadêmica Pedagoga, pós-graduação em Educação (Unesp), e lecionei Filosofia no Ensino Médio na rede estadual de ensino.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa