Menu

Sua empregada era de pau e se quebrou!

Atualizado dia 9/23/2023 10:57:01 PM em Oráculos
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa era a frase engraçada que meu pai dizia para a minha mãe, toda vez que ela pedia para ele fazer algum serviço doméstico que ele achava que era demais ou impossível.

A gente ria muito quando ela falava isso, o clima amenizava e ele se safava da tarefa chata ou dava um jeito de fazer diferente.

Interessante como uma frase simples e engraçada, está tão carregada de sabedoria.

Tem muita gente que já entrou em contato comigo pensando que fizeram alguma coisa maligna para ela, porque apesar de ela ajudar “todo mundo”, ninguém a ajuda quando ela precisa.

Conheço vários pais pobres ou de classe média, que criaram os filhos com todo amor e carinho, que se “mataram” para criar os filhos, trabalhando como “burros de carga” e assim que os filhos cresceram, a primeira coisa que fizeram foi abandonar os pais.

Também conheci alguns pais ricos, que deram tudo o que os filhos queriam, com direito a muitas viagens à Disney, as melhores escolas particulares, comendo todo Fast Food que seus estômagos pudessem aguentar, roupas e tênis da moda e muita propina para engavetar todos os erros que os filhos cometessem, para depois serem abandonados num asilo de quinta categoria.

Eu mesma já fui bem otária, do tipo que arrumava um namorado com uma enorme distância acadêmico-social, normalmente desempregado ou com um subemprego, desmotivado e carente, mas que me convencia que tinha sido muito injustiçado pelo “mundo” todo e eu, mulher poderosa, era o que faltava para dar jeito na vidinha miserável deles. E eu dava mesmo! Só que tomava uns belos pés na carteira, na alma e nas nádegas depois.

Pois bem, se você se encaixou com facilidade nessa lista, seja bem-vinda, porque você é mais um OUT (Otária(o) Útil)!

Out em inglês significa aquilo que está fora, que está descartado, então eu adaptei para o português, para facilitar o lembrete de que toda pessoa útil, é uma otária.

Eu como fiel ex representante, a verdadeira Deusa OUT, após muitos chutes e pontapés daqueles a quem dispensei as minhas dádivas, parei de ser OUT, claro!

Por favor, não confunda generoso com otário. Entenda as diferenças.

Generosidade:

É a virtude de quem compartilha por bondade. Um ato de generosidade deve ser feito de forma desinteressada, sem esperar nenhum retorno. Também é sinal de abundância, de alguma coisa em grande quantidade, que pode ser distribuída.

Otário:

Aquele que é tolo, que se deixa enganar com facilidade, pessoa ingênua, sem malícia nem maldade, mas bastante orgulhosa, que acredita que pode salvar o mundo de alguém, trouxa, facilmente enganado, persistente no erro, que sai de uma e entra em outra várias vezes, sem se dar conta.

Otário Útil:

O mesmo conceito do otário, acrescentando a persistência em continuar sendo útil, mesmo após perceber que não está tendo nada de bom em troca de suas bondades, esperando loucamente que o outro mude e comece a compartilhar.

Se você se encaixou, a boa notícia é que não se trata de “macumba”, é você que é OUT mesmo!

A maioria dos OUTs se formaram na infância, com pais ausentes, que sempre davam migalhas de atenção para o filho mais útil, que era aquele que:

- Tirava as melhores notas;

- Arrumava melhor as coisas;

- Se comportava como um adulto, sempre tímido, falando baixo para não incomodar;

- A menininha bonitinha de vestidinho rosa e lacinho no cabelo, muito educada, que chorava baixinho, que fazia todas as dancinhas da moda, e que sempre tinha ótimas notas na escola,

- A criança que nunca chorava para tomar injeção, porque era feio;

- O meninão valente, que sempre matava as baratas, que sempre comprava o pão para as tias, que adorava lavar o carro do pai, mas que era péssimo no futebol e que as vezes até era discriminado pelos outros meninos.

Os OUTs aprenderam que para ganhar carinho e atenção, você precisa ser útil e não incomodar ninguém.

Depois que se tornam adultos, alguns viram CÁRITAS, que são essas pessoas que aparentam adorar a ajudar os outros, mas que por dentro estão mesmo é esperando reconhecimento e um lugar melhor no outro mundo. Só que não. Os cáritas vão mesmo é para o umbral mais denso, revoltados, porque não foram para o Nosso Lar.

Caridade é outra coisa!

Caridade é a possibilidade de ofertar a quem quiser, tudo aquilo que é bom e que te sobra.

Quando você dá o que te sobra, não existe a menor necessidade de que quem recebeu precise retribuir.

Por que você precisaria ganhar uma coisa que você tem de sobra?

É por isso que os cáritas estão sempre revoltados e dão o maior trabalho do outro lado!

Porque deram o que lhes faltava e agora querem de volta!

Se você está solitário, acompanhar todos no médico, não vai curar a sua solidão!

Você precisa deixar de ser útil e ficar se oferecendo, sem que alguém peça a sua ajuda. Nem todos querem a sua companhia!

Uma das primeiras exigências que meu anjo tutor me impôs, para me ensinar magia, foi justamente isso:

1) Você só vai responder aquilo que te perguntarem, mesmo que você tenha muito a dizer sobre o assunto;

2) Você só vai ajudar a quem te pedir ajuda, mesmo que você saiba que a pessoa está precisando. A necessidade faz parte do aprendizado. A humildade também.

3) Você só vai dar aquilo que te sobrar;

4) Não existe injustiça no mundo. Tudo tem um porquê, mesmo que você não saiba qual é.

5) Se não sentir a real vontade de fazer no seu coração, não faça. Na dúvida, não faça nada, espere maiores esclarecimentos.

6) Dentro destes termos, quando puder ajudar, ajude. A ajuda que você ofereceu não vai ser retribuída pela pessoa que foi ajudada. O universo é quem vai bancar a sua retribuição e ela está garantida.

Se você seguir esses seis itens, tenho certeza de que deixará de ser uma(um) otária(o) útil. Nós não precisamos disso para sermos amados.

Tudo bem que o amor é incondicional, se não fosse assim, nós não teríamos amado tanta tranqueira, mas só quem ama de verdade, compartilha.

E quando só um lado se manifesta, o amor termina.

CANAL DO YOUTUBE

https://www.youtube.com/@rosanaferch

ASSISTA AO VÍDEO E APRENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

https://youtu.be/rlVGni8_WhY
Texto Revisado



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa