Tarô egípcio - previsão para FEVEREIRO




Autor Graça Souza - Taróloga (Xultun maia & egípcio KIER ®)
Assunto OráculosAtualizado em 1/31/2012 3:15:06 AM
FEVEREIRO é mês da coordenação. Está reservado para pessoas que são leais, acumulam o saber, se compenetram nas razões que regem os atos dos outros, se esforçam em harmonizar os interesses e os sentimentos, amam a concórdia, são tolerantes e põem em seus atos um ardente desejo de serem úteis. É o mês da vontade.
"O VENTO E AS ONDAS VÃO SEMPRE EM FAVOR DE QUEM SABE NAVEGAR." axioma transcedente do arcano 2 (1)
O Arcano de influência para o mês de FEVEREIRO é o 41 - O dessasossego.
A carta nos aconselha para nos mantermos em alerta pois a sua síntese é a relação social. O gostar de alguém, o desgostar de outro, o entender. A relação social que pode trazer desgostos e atritos. O arcano do mês pede que sejamos mais tolerantes com o próximo para evitarmos brigas, desgastes, mal entendidos, discussões desnecessárias. Cuidado com fofocas. Evite escutar conversas sem futuro. Não tire conclusões apressadas sobre assuntos delicados e do seu interesse. Procure ouvir, refletir, discernir. Não julgue para não ser julgado. Mantendo o equilíbrio os conflitos serão resolvidos.
Momento indicado para manifestar seu ponto de vista, suas idéias, impor-se. Adapte-se ao ambiente para ser mais valorizado. Se falta incentivos para ir em busca dos seus sonhos foque em sua meta e supere os obstáculos. Mostre todo seu potencial no trabalho, haverá reconhecimentos. No amor, busque sempre pela sinceridade, não tenha medo de falar o que tem no coração. A verdade de sentimentos traduzida em palavras ajudará a vencer desentendimetos. Não tenha medo de amar e de expor o seu amor.
Importante lembrar que estamos no mês do Carnaval, onde as pessoas extravasam suas emoções e algumas perdem o seu eixo trazendo transtornos para si e para os demais. Então cuidado e atenção para não sair da linha.
" Os arcos dos fortes foram quebrados; e os dos oprimidos se encheram de força" axioma transcedente do arcano 41(2)
O Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..[1] É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. (...)
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres. (...)
O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.
No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.(3)
Caso tenha interesse em uma tiragem completa e pessoal entre em contato para maiores informações.
Desejo a todos um Bom Carnaval e que seja de muita paz. E não custa lembrar: SE BEBER, NÃO DIRIJA!
Obrigada por estar aqui!
Amor e Luz a TODOS.
Fontes:(1) Iglesias Janeiro - Editorial Kier
(2) Iglesias Janeiro - Editorial Kier
(3) wikipédia









Atendimentos com Xultun - o Sagrado Tarô Maia & egípcio KIER ® pela internet mediante agendamento. In LackEch! ---- FACEBOOK: http://migreme.net/1hon --------- Twitter: @xultun_kier ----- INFORMAÇÕES SOBRE TIRAGENS E VALORES: Fone: 084 - 8727-2115 *e-mail: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |