Tarot e Baralho Cigano: Quais são as cartas que indicam mudanças e qual é a diferença entre cada uma delas?




Autor Rosana Ferraz Chaves
Assunto OráculosAtualizado em 03/09/2018 11:05:01
No Tarot as lâminas que indicam mudanças são: Morte, Torre e Mundo.
Esses três arcanos indicam mudanças, mas será que existem três mudanças diferentes?
Sim. Bastante diferentes.
A Morte indica uma mudança sem volta no contexto do que a causou, nem positiva e nem negativa. Às vezes a situação que foi rompida retorna, mas não nas mesmas premissas. Você precisa verificar as lâminas que vem depois.
A Torre mostra uma mudança brutal, quando os alicerces foram demolidos e a base mental do consulente foi muito revirada. No Tarot Marselha Camoín, indica uma mudança necessária e positiva, onde o consulente terá a recompensa da boa semente plantada no passado. Em alguns Tarots, essa lâmina tem uma simbologia mais negativa.
O Mundo indica uma mudança de ciclo, quando a pessoa já passou pela Morte, pela Torre e já aprendeu o que tinha de aprender, em determinada situação. Ela indica que o consulente mudou de ciclo porque superou muita coisa e é sempre uma mudança positiva.
No Baralho Cigano as cartas que indicam mudanças são: Caixão e Foice.
O Caixão do BC é bem parecido com a Morte do Tarot, com uma diferença. O BC a situação não está definitivamente morta. Indica também que o consulente ainda a carrega o “defunto”, de modo significativo e espera que algo nessa situação “ressuscite”. Note que essa carta mostra o Caixão em cima da lápide e não enterrado, diferente da Morte do Tarot. A Morte do Tarot é mais definitiva que a morte do Caixão do BC.
A carta do Caixão indica que o consulente ainda nutre alguma esperança numa situação de perda, mas esse defunto não vai ressuscitar.
A Foice é igual à Morte. Ambas indicam o fim de alguma situação e a aceitação desse fim, pelo consulente.
Você está convidado a participar do meu grupo de estudos avançados de artes antigas, Tarot e Baralho cigano no facebook.
https://www.facebook.com/groups/570662903285306/
Obs.: Atualmente o meu Tarot é o francês Marselha Camoin e minhas interpretações se baseiam nas lâminas dele. Leve sempre em consideração o seu Tarot, porque as interpretações podem mudar, de acordo com cada simbolismo.
Meu Baralho Cigano preferido é o Petit Lenormand.









Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Oráculos clicando aqui. |