auravide auravide

UNICIDADE, VOCE É ÚNICO!

por Sissi Semprini

Publicado dia 28/10/2012 em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A vida pode sim, ser melhor e muito.

Primeiro passo: consciência de qual vida lhe cabe consertar, arrumar, ou melhorar.

Só há uma única vida sobre a qual temos o total controle e a total responsabilidade. A nossa. Não há ao menos duas pessoas no universo que pensem ou ajam da mesma maneira e com a mesma intensidade e compreensão.

Cada ser é único e é dentro de sua unicidade que a existência acontece. Todo o contexto da existência em suas mais diversas manifestações interage  com o Ser e este é o propósito.

Absolutamente tudo e todos têm seu lugar na vida exatamente como são, experimentando na sua individualidade e reagindo em conformidade com suas possibilidades de reação e gerando energias que se interligam.

Quando o Ser compreende isto, já lhe é possível um salto quântico existencial.

Aprende a respeitar os destinos de todas as pessoas, e aprende a respeitar a existência de todos os seres.

O planeta Terra acolhe uma incontável variedade de formas de vida, e todas elas têm o direito cósmico de viver aqui. Sejam vegetais, Sejam animais, sejam invertebrados, Sejam minerais. Sejam "bons ou  sejam ruins", todos têm o direito de estar aqui, de passar pela experiência da transitoriedade material. Todos são transitórios.

Há que se conscientizar da transitoriedade para a mudançade foco. A sua vida é a vida mais importante de todas as vidas, porque ela lhe pertence, a ela você dá o rumo, a ordem, o controle. É da sua vida que você toma o cetro do poder e a dirige segundo sua consciência.

Se você consegue entender essa informação, muda o olhar sobre a existência e se torna um melhor cuidador de si mesmo. Consegue administrar melhor as suas peculiaridades que pedem evolução. Torna-se mais tolerante com todos porque reconhece em você quanto há ainda por burilar.

Se você consegue entender essa informação deixa de ser um crítico contumaz, deixa de ser intransigente e interage, deixa de viver na expectativa de que o mundo melhore para você se sentir melhor.

Há uma escala de importância para cada pessoa em nossas relações, há um propósito de aprendizado se é que possamos colocar assim, mas existe uma hierarquia e cada um tem o seu lugar de estar, de pertencer de nos movimentar na forma de sentir e dentro desta ordem nos organizamos em nossas relações pessoais familiares e sociais.

Se você toma a sua vida por sua, vai entender que tem e deve ser respeitado pelo que você É, daí fica fácil respeitar o outro no que ele também É. Simples assim, tudo começa em você, e a partir de você.

Com essa nova consciência, você não vai se felicitar rindo dos limites e dificuldades de outro. Você não vai querer ter informações de como vive o outro, porque a sua vida lhe ocupa todo o tempo dispensável para ser bem cuidada e muito amada. Você vai ter mais a oferecer, porque estará pleno de si mesmo.

Você desenvolverá internamente a capacidade de reconhecer a Luz no outro e saberá respeitar todas as suas escolhas encontrando dentro de si mesmo a Paz que só o caminho da autoconsciência pode trazer.

A vida seque o seu fluxo e a evolução não é uma opção, ela simplesmente É, Você é quem determina com que velocidade e com qual consciência vai seguir sua jornada evolutiva aqui e agora.

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Sobre o Autor: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:sissigraal@hotmail.com, e.mail: sissigraal@terra.com.br, skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: sissigraal@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa