Menu

Você não tem culpa de estar gordo(a)

Atualizado dia 7/17/2023 12:15:03 AM em Oráculos
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

No final do ano passado comecei a reformar uma estante de aço toda detonada, que foi do meu pai. Desmontei tudo, lixei, comprei parafusos novos, pintei tudo de verde folha e precisei deixar guardado, porque estavam reformando a casa onde moro, mas ontem retornei o serviço.
Além de reformar essa estante, montei uma outra, aramada, que estava totalmente desmontada e sem esquema, que ganhei da minha prima. Comprei conectores novos e ficou muito bacana depois de pronta, lá no jardim de inverno, toda decorada, cheia de plantas, flores e avencas, além dos sapos de estimação da minha mãe, que são lindos!

Eu adoro montar coisas, desde criança! Hoje essa habilidade é uma das minhas maiores virtudes, porque eu mesma conserto meu PC quando pifa o Software, eu que monto toda televisão nova e adoro pintar a casa, fechando cada pequena fresta com cimento branco.

Gosto de artesanato e você deve estar pensando que sou também um bocado exibida, mas não é bem assim.

Falei tudo isso, que agora pode parecer que “estou me achando”, mas, na verdade, essa habilidade em criar, desmontar e montar coisas me trouxe muitos problemas, quando era criança.

Para tudo o que eu pensava em fazer, eu ouvia meu pai dizendo: “O que é que você está fazendo? Mulher não pode fazer isso!”. E ele falava isso com a voz alterada, como se eu estivesse fazendo uma coisa muito deplorável.

Me pai que abraço era coisa de gente falsa, que futebol era pra homem, enfim, tudo era pra homem e o modo como ele dizia isso, fazia eu me sentir a mais inadequada das pessoas.

Me lembro que eu tinha doze anos de idade e sai com ele para ir a algum lugar e peguei na mão dele na rua, como sempre tinha feito. Ele arrancou a mão dele da minha e disse com muita raiva: “Você já é grande! Não posso mais pegar na sua mão!”. Me senti tão inadequada, que me lembro disso até hoje.

Não, eu não sou uma mulher de cem anos de idade e, na verdade, nem na terceira idade estou, mas existe sim gente que vê o mal em tudo, porque aprendeu a ser assim e assim ficou.

Eu sempre digo para vocês que sou uma maga, e vocês podem acreditar que nada disso que falo tem a ver com magia, mas tem.

Magia de verdade é a arte de diferenciar o real do imaginário e de concretizar na matéria, tudo aquilo que você tem no mental.

E se você se sentir reprimida, tão inadequada como eu me sentia, jamais vai conseguir materializar coisa alguma que preste.

É preciso entender que tudo o que você consegue fazer, é para você sim, independente do gênero que você tenha.

Precisa separar a ignorância humana da sabedoria nata que você já carrega e que, principalmente seus pais, podem ter passado por uma criação tão horrorosa, que os deixou do jeito complicado que se tornaram e você não vai fazer com que eles mudem, porque mudar significaria admitir que sempre esteve errado e eles não vão sair do personagem por sua causa.

Às vezes nossos dons são confundidos com defeitos, mas quem tem defeito é máquina.

Uma das maiores causas de obesidade em mulheres, está justamente nessa constante repressão, desse contínuo “mulher não pode”.

Nós temos um espaço para ser ocupado, é para isso que reencarnamos e se você não ocupar esse espaço, cede a vez para outra pessoa.

Toda vez que você reprime o seu jeito de ser, seu corpo tenta te proteger com uma camada de gordura. É como se fosse um colete à prova de balas, porque é pelo chacra esplênico que a raiva e o sentimento de rejeição entram.

“O Chakra Esplênico fica logo abaixo do umbigo, sua cor é laranja e seu elemento é água. "Ele está relacionado ao desejo e às mudanças.”

O homem ao contrário da mulher, engorda e fica impotente justamente porque ele “tem que” isso, tem que aquilo.

O peso de ser o provedor, de ter de ser o melhor e a necessidade de ser cultuado pela mulher o tempo todo, destrói a frágil masculinidade que foi moldada em padrões que ninguém consegue seguir direito.

O homem precisa seguir um modelo de masculinidade que não serve nem mais para o mundo, que dirá para ele.

É muito difícil ser homem, porque os códigos masculinos são tão estreitos, que qualquer coisa pode afetar a fragilidade mental deles.

Homem não pode usar qualquer cor, não pode usar qualquer corte de cabelo, não pode gostar de nada que mulher goste e precisa amar esportes, carros e uma grande quantidade de chatices, que a maioria não gosta, mas finge gostar, para ser aceito.

E se o homem não consegue atingir o nível desejado, ele engorda e fica impotente diante da vida e essa impotência vai se alojar no seu corpo e no seu órgão reprodutor.

Para começar a emagrecer, porque o processo é lento, você primeira precisa descobrir quando foi que tudo começou, o que foi isso que iniciou o processo e a programação de engordar, que sua mente criou para te proteger.

Você precisa descobrir o arcano que te representa, pela numerologia do Tarot e depois precisa fazer atividades físicas adequadas ao seu caso e aí sim você vai começar a emagrecer, e é demorado, não vou te enganar.

Fazer redução de estômago às vezes é a única saída, então não deixe chegar nesse ponto, porque obrigar o seu estômago a se fechar, quando quem deveria fechar a boca é você, vai acarretar consequências no seu períspirito e a longo prazo, você pode vir a engordar novamente ou a desenvolver algum vício, já que a causa mesmo, permanece intocada.

É preciso aprender a lidar com a culpa, com o sentimento de solidão, com o desprezo dos outros, com a rejeição dos outros em nós e a nossa, em nós mesmos.

E se alguém te falar que você engordou porque não se ama, se afaste dessa pessoa, porque é justamente ao contrário.

Você se ama tanto, que para compensar algumas perdas usou a comida, então não é por esse caminho que você vai conseguir chegar onde precisa.

Entre em contato. Quem sabe posso te ajudar!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa