Menu

Você sabe com quem está falando?

Atualizado dia 7/17/2013 5:31:56 PM em Oráculos
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp


Confesso que durante muito tempo em minha vida, não só atribui um alto valor a quem não merecia, como não enxergava que esta não era realmente a "raiz do problema".
Esta semana assistindo a um vídeo de uma palestra do admirável educador e filósofo Mário Sergio Cortello, cujo tema era "Você sabe com quem está falando"? Ele dizia:
"A ciência calcula que existam em nosso Universo (aliás Universo esse que a Física Quântica já começa a chamar de Multiverso) 200 bilhões de galáxias, sendo que uma delas... é a nossa!
Seis bilhões e quatrocentos milhões de indivíduos, e um deles... é você!
Uma espécie entre 3 milhões de espécies já classificadas, que vive neste planetinha, que gira em torno de cem bilhões de estrelas"...

Agora, se a gente parar pra pensar em termos de "Multiverso", será que dá para encarar uma pergunta como essa: "Você sabe com quem está falando??
Talvez sim, para algum "Mané" que acredita que Deus fez tudo isso para que ele exista. Com o dinheiro que ele carrega, o sotaque que ele usa... o cargo que ele ocupa.
Como eu sou capaz de achar que o único modo de fazer a coisa certa é a que eu faço? Que a única verdade é aquela que eu expresso? Que a religião correta é a que eu pratico?

O Princípio Espiritual diz que não podemos ter ou receber algo a troco de nada. Quando não estamos agindo de acordo com essa lei, quando não dizemos a verdade que corresponde ao nosso coração para nós mesmos e para os demais, caímos num mar de desapontamentos e decepções...
Cada um tem o direito de pensar e fazer as suas escolhas. Assumir total responsabilidade por tudo que nos acontece, incluindo sentimentos e emoções é um passo decisivo em direção à nossa maturidade. É infantil acusar e censurar as pessoas que nos cercam não examinando o nosso próprio comportamento.

Como arquitetos de nosso destino, não convém atribuirmos culpados aos nossos desenganos.
Somente os nossos comportamentos interiores podem modificar o comportamento de outros para conosco. Se somos constantemente enganados, certamente é porque estamos nos enganando em algum aspecto de nossa vida.
Reagimos de acordo com nossas crenças e quanto mais mimados e frágeis, mais nos colocamos no "papel de vítima".

Lembremos pois: "As vicissitudes da vida têm uma causa, e uma vez que Deus é justo... essa causa deve ser justa".



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa