Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Você sabe o que é o Tarot?

Você sabe o que é o Tarot?

por LARA LEVOVICH

Ojogo de Taroté um instrumento esotérico de conhecimento, composto porum baralho de 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores).
Através da leitura dos jogos dessas cartas, é possível fazer uma série de inferências sobre passado, presente e futuro. Muitas vezes, passamos pormomentos difíceis em nossas vidas e, para enfrentá-los, precisamos tomar decisões importantes. Muitas delas são tão sérias que podem impactar fortemente o nosso destino e, diante disso, não sabemos o que fazer. Em outros momentos,não sabemos como lidar com sentimentosamorosos, por exemplo, pela incerteza quanto a sermos ou não correspondidos,e precisamos de orientação. Para ambas as situações, o jogo deTarot é bastante útil. Porém, mesmo com séculos de existência, muitas pessoas ainda não sabem direito o que é e como funciona. Se essa também é a sua dúvida, descubra hoje!

Para que serve o jogo de Tarot?
O Tarot é muito utilizado como uma forma de orientação para aqueles que buscam respostas sobre suas vidas. Engana-se quem acredita que o Tarot detalha precisamentepormenores da sua vida. Esse tipo de previsão não é o objetivo do jogo de cartas. O Tarot é um sistema de autoconhecimento e de orientação advinda do cosmo e passada através das cartas. Pelo tarot, é possível conhecer questões mais profundas sobre si, do seu passado e do seu futuro, que ajudarão você a compreender melhor prováveis rancores, remorsos e fatos do passado, a entender determinadas situações do presente e como poderá construir um futuro mais bem direcionado dentro das suas expectativas. Através dele, é possível observar como devemos conduzir nossa existência por meio das orientações postuladas pelas cartas jogadas e obter orientação sobre diferentes esferas da vida–inclusive, esclarecendo questões amorosas. Porém, deve-se tomar cuidado ao escolher os cartomantes destinados a lerem as cartas, pois muitos deles, na verdade, não compreendem realmente a sabedoria passada pelo Tarot, e você pode acabar recebendo informações distorcidas das cartas. Por isso, prefira sempre buscar profissionais conhecidos e confiáveis.

Diferenças entre Arcanos Maiores e Arcanos Menores
Quando se fala emTarot, evoca-seos arcanos maiores e menores, e isso pode nos deixar confusos. Para esclarecer, o Tarot possui 78 cartas, sendo22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Os arcanos maiores são 21 cartas numeradas e uma sem número (a carta do Louco). Elasrepresentam, através de arquétipos, as diversas fases de vida queo ser humano atravessa. As 56 cartas dos arcanos menores são quase correspondentes ao “baralho comum” (com a inclusão da figura do cavaleiro):cartas numeradas de 1 a 10 e as figuras do Rei, Rainha, Cavaleiro e Valete. Elas também são divididas em 4 naipes (Paus, que corresponde ao elemento Fogo, Ouros, que corresponde ao elemento Terra, Espadas, que corresponde ao Ar, e Copas, que corresponde àÁgua) e possuem relação com os elementos da astrologia. Sua leitura corresponde aos 4 caminhos que as pessoas devem seguir para alcançar a perfeição. Assim, o Tarot mostra-se uma importante fonte de conhecimento do mundo e de si mesmo, sempre que trabalhado de forma séria por aquele que está lendo as cartas.
Se deseja uma consulta fale comigo: link

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: LARA LEVOVICH   
Taróloga/cartomante, ministra cursos de tarot, rituais ciganos, dança cigana e meditação (presencial e online). Especialista em aplicação à distância de Mandala Cabalística. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 14/02/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa