Menu

SEJA ONDE FOR! Viver com alegria É FUNDAMENTAL!

Atualizado dia 11/2/2008 2:29:58 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

         Que me desculpem os deprimidos e sorumbáticos, mas alegria é fundamental... E precisamos acabar com essa mania de sofrer, por tudo que nos rodeia. Precisamos encontrar o fio da meada desta apologia ao sofrimento e a dor que muitos de nós andam fazendo no dia-a-dia.

         São nossas escolhas que norteiam nossas vidas, no dia a dia e com elas vêm nossas alegrias ou nossos dissabores. Administrar bem as prioridades é uma necessidade para quem quer viver melhor, seja na mata virgem, ou na selva de prédios e pedras de uma metrópole como é a cidade de São Paulo que há muito tempo é tida como a terra das oportunidades.

         Pois bem, estar aqui é participar de tudo que aqui existe. Seja um belo pôr-do-sol, caminhar por entre as ruas arborizadas de alguns bairros ou enfrentar a correria das estreitas e por vezes mal cuidadas calçadas da cidade; ou ainda pior, encarar o trânsito cruel, que como um fantasma nos ronda por todos os lugares e em todas as horas do dia e agora já podemos dizer: um fantasma que nos assombra na calada da noite também. 

         Por isso a importância de estar de bem com nossas escolhas e encarar as dificuldades como parte do pacote que veio junto com a escolha maior a de morar aqui, nesta Sampa querida de todos que querem uma oportunidade melhor. 

         Se isso pode nos trazer conforto, não sei, mas com certeza um pouco de alegria fará do percurso algo mais leve, saber que como você ou eu e outros milhões de pessoas escolheram estar em São Paulo, é colocar um pouco de aceitação e alegria no meio do engarrafamento. Se fossemos apenas eu e você aqui - sozinhos, certamente estaríamos arrumando as malas para ir para um outro lugar que nos desse a possibilidade de crescer e prosperar.

         Para facilitar a vida aqui numa cidade tão grande como esta, as Essências Vibracionais D´água têm em seu repertório pelo menos duas essências que irão proporcionar equilíbrio emocional nas situações de cansaço e estresse que ser apenas mais um em meio à multidão exasperada e confusa significa.

         A essência das Baleias em Abrolhos é a que traz até nós a camaradagem e aquela cortesia que tanto fazem falta quando a cidade grande parece pequena demais para tantos de nós. Uma essência que deixará ao alcance da nossa consciência o propósito de vida que assumimos ao escolhermos estar e viver por aqui. E assim poder vivê-lo com mais leveza, alegria, companheirismo e ponderação que são necessários nos momentos em que precisamos administrar crises. Não falo só do colapso do trânsito que nem mesmo o DSV ou a CET conseguem resolver, mas falo das crises internas, nossa raiva e nossa mania de sofrer além do necessário, por uma preferência nossa, por pensar que não temos outras opções a não ser estar engarrafados junto com o trânsito da grande capital. 

         Se já é difícil escolher entre tantas possibilidades, se já é complicado decidir sobre alguma coisa, imagine mudar qualquer coisa! É bem aqui que o nó aperta e nem precisa ser o da gravata. Mudanças são para nos fazer sofrer mais ainda, esta é a idéia geral, é como jogar uma pedrinha num lago, tudo saíra do lugar, e mesmo tudo estando ruim parece ser melhor que qualquer mudança, este é o pensamento que nos deixa sem opção. E é por isso que ficamos infelizes e sofremos com tudo. 

         Caso não queiramos mudar nossas escolhas, precisamos pelo menos ter mais consciência delas, para não deixar que nossa raiva tornem nosso viver infeliz e depressivo. 

         A reflexão que esta essência vibracional propõe é bem neste sentido; -
         Seja qual for o propósito da minha vida é melhor vivê-lo com alegria!

        A outra Essência Vibracional D´água, capaz de nos ajudar a viver melhor em meio à multidão é a Essência dos Iguanas Marinhos, que apesar de passarem o dia a guardar e defender seu ‘metro-quadrado’ de espaço, estão aptas a trocar calor e, mesmo amontoadas umas sobre as outras, são capazes de conviver em harmonia. Afinal esta é uma essência que promove a adaptação e tranquilidade suficientes para efetuar trocas com o meio-ambiente, sem nos sentirmos ameaçados por ele ou pelos demais. 
        Para termos uma idéia melhor do que esta essência se propõe trabalhar, leia com atenção a reflexão dela: - “Todos nós somos capazes de compartilhar calor e tranquilidade, pois nos sentimos à vontade em grupo”.

         Se quiser saber mais sobre estas essências consulte o livro: Águas que transformam - conheça as essências vibracionais da natureza. Ou visite o site:- link e acrescentar à sua formula, outras essências através de um teste rápido e simples. 

         Contatos com a autora e produtora das Essências D´Água através do e-mail [email protected]

ok
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa