auravide auravide

A Psicossomática do Bom Funcionamento de nosso sistema nervoso


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando a vida nos parece confusa é porque dentro de nós estamos com uma série de conflitos existenciais, num processo que pode nem ser consciente, mas que acaba gerando uma instabilidade emocional e causando problemas em médio prazo em nosso corpo físico.

Falando um pouco mais sobre transtorno bipolar e suas causas psicossomáticas, temos, por exemplo, a compulsão por compras, que é um dos sintomas da Bipolaridade Tipo II. Que tipo de desequilíbrio emocional pode estar pro trás desta compulsão? Em geral é a necessidade de preencher um vazio interior.

Muitos de nós, não nos damos conta da proporção de nossas necessidades interiores, pois isso exige um bom trabalho de autoconhecimento, que pode ser buscado em uma psicoterapia.

Encarar nossa sombra, o que não aceitamos em nós mesmos, olhar de frente para nossos medos, nossa vulnerabilidade exige muito esforço. Não tem como fazer uma faxina e não se sujar! Por isso costumo dizer que o trabalho em psicoterapia não é fácil, mas necessário e nos trás bons resultados. É muito comum que em nosso processo inconsciente de tentar fechar estas lacunas deixadas pela insatisfação muito busquem reconhecimento e valorização do outro, pois sentem necessidade de aprovação, e nesta direção acabam buscando fora o que deveriam buscar dentro.

Procurar sanar nossas necessidades emocionais e afetivas por meio de referências externas é o caminho menos eficiente em direção à cura de nossas dores físicas e emocionais.

Em primeiro lugar, é preciso estar bem consigo mesmo, reconhecer-se em essência e fortalecer sua autoestima, para depois lidar com os acontecimentos externos. Pois quando estamos bem com nós mesmos à relação com tudo o que é externo, emprego, dinheiro, filhos, relacionamentos... flui muito melhor. E este é o grande segredo do bom funcionamento do nosso sistema nervoso, que é a base de todas as doenças emocionais relacionadas à ansiedade, depressão e transtorno bipolar.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávia Fuzeti Fagali   
Psicologa Junguiana/ Psicossomática. Atende na Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao metrô, e nas regiões da Paulista, Vila Mariana e Metrô Sumaré. Telefone para contato e WhatsApp (11) 98278 8785
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa