Menu

Para tudo há uma explicação!

Atualizado dia 8/27/2009 9:16:49 PM em Psicologia
por Katia Santos Julio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sente-se angustiado por estar enfrentando um problema e não encontra a solução? Levantou diversos questionamentos e não encontrou nenhuma resposta para suas perguntas? Em caso afirmativo, persista em sua busca e verá que valerá a pena! Houve um tempo que eu desejava melhorar o lado profissional e não entendia que era necessário me conhecer a fim de me colocar no caminho que proporcionaria tal conquista. Iniciei o autoconhecimento e tudo começou a melhorar, até o lado pessoal.

Houve um tempo em que eu me sentia sem valor e achava que era desprezada pelas pessoas. A questão é que sempre fui reservada e muito observadora. Boa ouvinte. Mas dentro de mim havia algo que inquietava a minha mente: o desejo de ser diferente. Mas diferente como? Simplesmente eu achava que algo estava errado em mim só porque falava pouco, era tímida. E vivia me questionando o porquê de ser da forma como eu era. Queria ser comunicativa como os demais e isso era algo que me perseguia desde a infância.

Era difícil me conformar com a minha própria realidade. Um dia eu determinei que eu seria extrovertida a qualquer custo, como se isso fosse possível!

Passava por cima da minha própria natureza me desrespeitando e me colocando em situações desafiadoras somente para provar aos outros que eu era forte, como se falar pouco fosse fraqueza. À noite, quando eu deitava a cabeça no travesseiro e deparava com a minha realidade, ficava triste. E além de todo o esforço que eu fazia, as pessoas me olhavam com estranheza e me cobravam: você precisa falar mais, seja mais comunicativa!

Sempre me debatendo de um lado para o outro, eu questionava: o que mais eu preciso fazer para ser aceita e respeitada por todos? Até que tomei consciência de que eu tinha aquilo que eu dava importância e se achava que para conseguir oportunidades melhores -como um bom emprego ou um relacionamento- era necessário mudar a ponto de anular a minha natureza, o resultado não poderia ser diferente do desprezo que eu recebia das pessoas ao meu redor e das cobranças que elas faziam como se eu tivesse a obrigação de ser como elas. Foi aí que eu cansei de lutar contra mim mesma e me aceitei, passando a ser aceita pelos outros. Assim,  consegui muitas coisas boas que, até então, pareciam impossíveis, porque me tornei uma pessoa positiva e passei a atrair somente o que é bom. Minha comunicação melhorou a partir do momento que fiquei mais à vontade comigo mesma.

A única maneira de ser aceita pelos outros era aceitando a mim mesma.

Houve um tempo em que passei por maus momentos como o término de um namoro e a perda de uma grande amizade que me levou para o fundo do poço.

Embora tenha conhecido outras pessoas, ainda havia um vazio a ser preenchido dentro de mim, pois não esquecia a perda anterior. Eu dizia revoltada: não é justo... a única amizade que eu tinha, perdi.

Um dia, analisei a fundo a frase que mencionei acima: a única amizade que eu tinha... e, finalmente, enxerguei o quanto eu me apegava a certas pessoas. Entendi que o desapego era o que estava faltando para vencer a solidão, pois se me apego a uma única pessoa com certeza terminarei sozinha, porque cada um tem seu objetivo na vida e esse nem sempre coincidirá com o meu, o que faz com que cada pessoa resolva tomar rumos diferentes gerando desencontros.

As pessoas não vão ficar ao nosso lado eternamente!

Aprendi muito nos últimos anos e continuo aprendendo. Por isso, ter consciência do que necessita ser mudado é fundamental para uma conquista, seja material ou pessoal.

Pare um pouco e analise sua situação cuidadosamente. Um dia, no momento certo, encontrará a resposta que está procurando. Para tudo há uma explicação!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa