Home > Autoconhecimento

6 Dicas para conquistar sua Autoconfiança
por UNIABRATH SOMOS TODOS UM

6 Dicas para conquistar sua Autoconfiança

PROJETO CLARA-MENTE: Conquiste sua Autoestima e Autoconfiança

Você sabia que conquistar autoestima e autoconfiança pode ser mais fácil do que parece e é um hábito que deve ser aprimorado todos os dias? Fique atento se você possui esses pensamentos: “Não vou fazer prova para o concurso ou faculdade dos meus sonhos, porque não acho que sou bastante inteligente para conseguir”; “adorei aquela roupa da vitrine, mas acho que não vai cair bem em mim”; “acho que o passeio que me convidaram não vai ser divertido, pois não vou conseguir me enturmar com a galera”.

Ter uma boa autoconfiança é fundamental para manter o bem-estar psicológico, pena que nem sempre está presente na vida das pessoas como deveria. Perceber, reconhecer suas qualidades e assumir a responsabilidade de suas atitudes podem evitar muitos quadros emocionais negativos como angústia, depressão e ansiedade.

Em primeiro lugar,inicie uma conversa franca com você mesmo. O passo número um dessa conversa deve começar valorizando seus pontos fortes para criar mais confiança em você e em suas qualidades.

Alguns métodos podem ajudar bastante como é o caso da Psicoterapia que deve ser feita com um psicólogo graduado, ou seja, um especialista formado na área.
Existem também outras técnicas como atividades físicas, a auto-observação consciente e as Práticas Integrativas Conscienciais como Meditação e Hipnose.

Todos os dias devemos estar abertos ao autoconhecimento das mais diferentes formas. É só querer. Sempre é tempo de aprendermos mais sobre nós mesmos. O essencial é APRENDER A SE VALORIZAR E SE RECONHECER.

Assumir a responsabilidade pela sua própria vida e perceber como sente sua própria força são passos indispensáveis para ativar e manter a Autoestima e Autoconfiança. No processo da Psicoterapia, é o que mais trabalhamos, ajudando as pessoas a dar estes passos iniciais até que se fortaleça para fazê-lo sozinhas. A felicidade é um um processo também de desenvolvimento da Consciência.

No Instituto Conexão Integral, optamos por trabalhar com a Psicoterapia Transpessoal-Integral justamente por ter o foco no desenvolvimento da consciência como um todo, além dos sintomas físicos e emocionais.

Observe, se o sentimento de felicidade não está em você naturalmente, algo está errado. As pessoas, em sua maioria, passam a procurar os outros ou fora, o que falta dentro de si mesmas. Nos relacionamentos, na família e nos amigos, principalmente, levando à dependência emocional do outro... O que no mínimo não é justo com esse “outro”.

Conselhos:

1 - Não resista à crise de baixa autoestima e deixe ela se manifestar. Se não suportar sozinho, procure um especialista para ajudar você neste processo de autoconhecimento e de autorreconhecimento.

2 - Aceite que este processo é um desdobramento natural de sua trajetória de vida.

Pois tentar resistir à crise é como querer atravessar um rio a nado sem se molhar. Pela lei natural da vida para alcançar a felicidade desejada é preciso passar por obstáculos e desafios impostos pela vida. Em outras palavras, amadurecer.

3 - Não fuja da vida, enfrente as situações com entusiasmo, motivação e amor.

4 - Pense positivamente sobre si mesmo. Lembre-se que apesar dos seus problemas você é maior do que eles.

5 - Afaste as pessoas negativas de você.

6 - Identifique e conteste os pensamentos negativos que tem sobre si. Eles podem ser programações aprendidas durante sua caminhada e podem nem ser reais.

Reflita sobre isso e APRENDA A SER FELIZ

Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe essa mensagem!  

Vamos disseminar o Crescimento Pessoal e Evolutivo. Falaremos mais sobre esse e outros desequilíbrios no decorrer do projeto, acompanhe!

Autora: Glaucia Mosconi - Psicoterapeuta Transpessoal, Hipnóloga e Profa ABRATH  

Instituto Conexão Integral - Terapias & Cursos - Terapeuta Glaucia Mosconi

Contato: (11) 95367.5360

Conheça minhas redes sociais:

Facebook: link

Instagram: link

Youtube: link

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: UNIABRATH SOMOS TODOS UM   
Acesse: http://uniabrath.org.br/ 
E-mail: ead@abrath.org.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 28/01/2019

Veja também
Relacionamento amoroso é um fardo?
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa