Home > Autoconhecimento

6 Dicas para conquistar sua Autoconfiança
por UNIABRATH SOMOS TODOS UM

6 Dicas para conquistar sua Autoconfiança

PROJETO CLARA-MENTE: Conquiste sua Autoestima e Autoconfiança

Você sabia que conquistar autoestima e autoconfiança pode ser mais fácil do que parece e é um hábito que deve ser aprimorado todos os dias? Fique atento se você possui esses pensamentos: “Não vou fazer prova para o concurso ou faculdade dos meus sonhos, porque não acho que sou bastante inteligente para conseguir”; “adorei aquela roupa da vitrine, mas acho que não vai cair bem em mim”; “acho que o passeio que me convidaram não vai ser divertido, pois não vou conseguir me enturmar com a galera”.

Ter uma boa autoconfiança é fundamental para manter o bem-estar psicológico, pena que nem sempre está presente na vida das pessoas como deveria. Perceber, reconhecer suas qualidades e assumir a responsabilidade de suas atitudes podem evitar muitos quadros emocionais negativos como angústia, depressão e ansiedade.

Em primeiro lugar,inicie uma conversa franca com você mesmo. O passo número um dessa conversa deve começar valorizando seus pontos fortes para criar mais confiança em você e em suas qualidades.

Alguns métodos podem ajudar bastante como é o caso da Psicoterapia que deve ser feita com um psicólogo graduado, ou seja, um especialista formado na área.
Existem também outras técnicas como atividades físicas, a auto-observação consciente e as Práticas Integrativas Conscienciais como Meditação e Hipnose.

Todos os dias devemos estar abertos ao autoconhecimento das mais diferentes formas. É só querer. Sempre é tempo de aprendermos mais sobre nós mesmos. O essencial é APRENDER A SE VALORIZAR E SE RECONHECER.

Assumir a responsabilidade pela sua própria vida e perceber como sente sua própria força são passos indispensáveis para ativar e manter a Autoestima e Autoconfiança. No processo da Psicoterapia, é o que mais trabalhamos, ajudando as pessoas a dar estes passos iniciais até que se fortaleça para fazê-lo sozinhas. A felicidade é um um processo também de desenvolvimento da Consciência.

No Instituto Conexão Integral, optamos por trabalhar com a Psicoterapia Transpessoal-Integral justamente por ter o foco no desenvolvimento da consciência como um todo, além dos sintomas físicos e emocionais.

Observe, se o sentimento de felicidade não está em você naturalmente, algo está errado. As pessoas, em sua maioria, passam a procurar os outros ou fora, o que falta dentro de si mesmas. Nos relacionamentos, na família e nos amigos, principalmente, levando à dependência emocional do outro... O que no mínimo não é justo com esse “outro”.

Conselhos:

1 - Não resista à crise de baixa autoestima e deixe ela se manifestar. Se não suportar sozinho, procure um especialista para ajudar você neste processo de autoconhecimento e de autorreconhecimento.

2 - Aceite que este processo é um desdobramento natural de sua trajetória de vida.

Pois tentar resistir à crise é como querer atravessar um rio a nado sem se molhar. Pela lei natural da vida para alcançar a felicidade desejada é preciso passar por obstáculos e desafios impostos pela vida. Em outras palavras, amadurecer.

3 - Não fuja da vida, enfrente as situações com entusiasmo, motivação e amor.

4 - Pense positivamente sobre si mesmo. Lembre-se que apesar dos seus problemas você é maior do que eles.

5 - Afaste as pessoas negativas de você.

6 - Identifique e conteste os pensamentos negativos que tem sobre si. Eles podem ser programações aprendidas durante sua caminhada e podem nem ser reais.

Reflita sobre isso e APRENDA A SER FELIZ

Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe essa mensagem!  

Vamos disseminar o Crescimento Pessoal e Evolutivo. Falaremos mais sobre esse e outros desequilíbrios no decorrer do projeto, acompanhe!

Autora: Glaucia Mosconi - Psicoterapeuta Transpessoal, Hipnóloga e Profa ABRATH  

Instituto Conexão Integral - Terapias & Cursos - Terapeuta Glaucia Mosconi

Contato: (11) 95367.5360

Conheça minhas redes sociais:

Facebook: link

Instagram: link

Youtube: link

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: UNIABRATH SOMOS TODOS UM   
Acesse: http://uniabrath.org.br/ 
E-mail: ead@abrath.org.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 28/01/2019

Veja também
A mente e a realidade
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!
Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de abril de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
2. Está na hora de tomar uma atitude!
3. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
4. Quando você vai começar a falar?
5. A intuição nos conecta com Deus
6. Aprendendo a não-ação
7. Liberte-se das influências
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa