Menu

A CAMA DOS PAIS TAMBÉM É DOS FILHOS?

Atualizado dia 7/23/2010 2:32:15 AM em Psicologia
por fatima bittencourt


Facebook   E-mail   Whatsapp

Determinar valores a serem passados de comum acordo para os filhos não é fácil, principalmente, porque cada um teve sistemas de valores diferentes advindos das famílias de origem.

Não precisa também complicar tanto como muitos fazem, explicando demais como passar esses valores. É claro que não existem receitas únicas, padronizadas, mas algumas orientações básicas são úteis para a maioria dos pais.

Alguns aspectos que precisam estar claros aos pais:

1- É normal filhos pequenos dormirem na cama dos pais?

- Não, pois a cama dos pais é a cama dos pais, a cama dos filhos é a cama dos filhos. Isso independe da idade que eles se encontram.

2- Até que ponto pode ir essa liberdade?

- As exceções podem variar em diversas situações, portanto, que fique claro que é uma exceção. Por exemplo, acordar por um pesadelo, sentir vontade de um acolhimento, ver TV juntos, sentir proteção em caso de doença, brincar de esconder em baixo das cobertas, fazer da cama um lugar para a família estar junta acontece. Se não se tornar rotina, tudo bem.

3- Como o casal pode preservar a intimidade sem que haja interferência dos filhos?

Estabelecendo o tempo que eles precisam para eles em diversas áreas como lazer, trabalho, sexo, amigos, viagens etc. Sem esse tempo, o casamento acaba, resumindo-se com bases apenas nas funções paternas e maternas, laços fraternos e acomodações do casal.

4- Trabalho, tarefas de casa e filhos podem diminuir o desejo da mulher? Não se ela procurar se estimular sexualmente. Os homens são estimulados diariamente por uma tradição de nossa cultura. Revista de mulheres nuas, assuntos de sexo com amigos de trabalho, a sedução feminina é permitida desde a infância. Esses padrões estão mudando, mas ainda é necessário a mulher manter uma auto-estimulação para não perder seus desejos.

Aprender a gerenciar a vida é possível, isso inclui em preservar a individualidade necessária a cada um para não cobrar dos filhos e de ninguém a responsabilidade do bem-estar que merecemos ter na vida. Por isso, temos que saber que limites podem ser uma das maiores manifestações de amor possíveis.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa