auravide auravide

A deliciosa sensação de cumprir uma tarefa

por Maria Ivone Neto Mourão

Publicado dia 16/10/2008 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Você tem um ckeck list de suas pendências ou temas a serem resolvidos? Costuma estabelecer prazos para concluí-los ou vai adiando? Já experimentou a delícia de terminar uma atividade?



Eu estou aprendendo como é gratificante comemorar a realização de uma tarefa por mais simples que seja. Isso traz um ânimo contagiante. É uma sensação benéfica ver e sentir a realização efetiva de uma ação. É sentir-se livre para dar o próximo passo, é um banho de limpeza que traz leveza e renova as energias para iniciar outra ação... é maravilhoso ver o resultado de sua dedicação gerando movimento.



Sei que às vezes acabamos por nos travar se temos que resolver um assunto que nos incomoda e vamos deixando de lado, passando de data na agenda e permitindo que essa energia vá atrapalhando outros itens. É preciso ter coragem para encerrar e para isso o primeiro passo é vital. Tem que começar!


Essa atitude de acordar e decidir “eu vou fazer!” e ao final do dia riscar da lista é motivador, amplia nossa auto-estima, enriquece nosso desenvolvimento e nos entusiasma a melhorar cada vez mais.


Vejo muitas pessoas realizando atividades com aquele sentimento “que saco!” Nossa! Isso é muito ruim em todos os aspectos. Se você está comprometido com seu trabalho, escola, família e outros projetos, é preciso imprimir sua essência em tudo. Tudo o que você faz leva seu reflexo. Por isso é sempre bom observar como se dedica em cada ação porque no resultado dela está você.


Decida por agir, resolver, concluir e verá como cada conquista engrandece seu coração e amplia sua capacidade de ser determinado, dedicado, persistente, aflora sua criatividade e potencializa seu poder de ação. Livre-se das pendências e abra espaço para novas criações.


Que maravilha! Acabo de escrever este texto que anotei em minha lista para compartilhar com os leitores a deliciosa sensação de fazer acontecer! Namastê!

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29

foto-autor
Sobre o Autor: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa