Menu

A deliciosa sensação de cumprir uma tarefa

Atualizado dia 10/16/2008 9:36:55 PM em Psicologia
por Maria Ivone Neto Mourão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você tem um ckeck list de suas pendências ou temas a serem resolvidos? Costuma estabelecer prazos para concluí-los ou vai adiando? Já experimentou a delícia de terminar uma atividade?



Eu estou aprendendo como é gratificante comemorar a realização de uma tarefa por mais simples que seja. Isso traz um ânimo contagiante. É uma sensação benéfica ver e sentir a realização efetiva de uma ação. É sentir-se livre para dar o próximo passo, é um banho de limpeza que traz leveza e renova as energias para iniciar outra ação... é maravilhoso ver o resultado de sua dedicação gerando movimento.



Sei que às vezes acabamos por nos travar se temos que resolver um assunto que nos incomoda e vamos deixando de lado, passando de data na agenda e permitindo que essa energia vá atrapalhando outros itens. É preciso ter coragem para encerrar e para isso o primeiro passo é vital. Tem que começar!


Essa atitude de acordar e decidir “eu vou fazer!” e ao final do dia riscar da lista é motivador, amplia nossa auto-estima, enriquece nosso desenvolvimento e nos entusiasma a melhorar cada vez mais.


Vejo muitas pessoas realizando atividades com aquele sentimento “que saco!” Nossa! Isso é muito ruim em todos os aspectos. Se você está comprometido com seu trabalho, escola, família e outros projetos, é preciso imprimir sua essência em tudo. Tudo o que você faz leva seu reflexo. Por isso é sempre bom observar como se dedica em cada ação porque no resultado dela está você.


Decida por agir, resolver, concluir e verá como cada conquista engrandece seu coração e amplia sua capacidade de ser determinado, dedicado, persistente, aflora sua criatividade e potencializa seu poder de ação. Livre-se das pendências e abra espaço para novas criações.


Que maravilha! Acabo de escrever este texto que anotei em minha lista para compartilhar com os leitores a deliciosa sensação de fazer acontecer! Namastê!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa