auravide auravide

A DINÂMICA DA MENTE!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Carta Zen  

Caros amigos,

Sempre me deparo com a descrença das pessoas quando se trata de acreditar naquilo que elas mesmas pensam e sentem. Não é raro, infelizmente, ouvir frases do tipo: "mas isso não é da minha imaginação?"; como se a imaginação fosse um monstro devorador distante de nós e, ao mesmo tempo, à espreita pronto para nos dar uma rasteira!

Diante disso, sempre procuro explicar como funciona o fluxo mental e consequentemente, o que, de fato, é a imaginação.

Nós, seres humanos, não conhecemos as coisas em si. Conhecemos apenas as imagens do mundo externo, produzidas por nossa mente.

Portanto, a mente é o veículo do EU! É como um espelho que reflete as imagens dos objetos: A IMAGEM, não os objetos em si. 

Se não conhecemos as coisas em si, só conhecemos o EFEITO que essas coisas produzem em nossa consciência.

Temos, portanto, em nossa mente, somente a imagem dos objetos!

Embora se pareça com um espelho, a mente vai além. Não é mero reflexo, mas a reprodução do objeto. A imaginação, portanto, é a matéria mental que assume a forma do objeto e nós reproduzimos este objeto e o guardamos em nosso inconsciente.

Quando, algum dia, o conhecimento trouxer à tona o que armazenamos, e a isto vamos chamar: TOMAR CONSCIËNCIA, vamos nos identificar e desenvolver o poder de reproduzir a imagem armazenada em matéria real.

Explicando melhor, a imaginação é o primeiro passo de uma cadeia onde o fim é a criação. Nosso preocesso evolutivo, portanto, depende de nossa capacidade criativa, do nosso poder de imaginar em primeiro lugar para em seguida nos identificarmos com a imaginação e partirmos para o ato da criação.

O Dr. Jorge Adoum assim resumiu: "O pensamento esboça uma idéia e forma uma imagem mental; a imagem mental impele o homem ao ato; o ato é a origem do hábito; a repetição do ato forma o carater e o carater é o pai da vontade". 

Ainda estou para compreender porque as pessoas tem tanto medo de valorizar sua imaginação. Serà por medo das mudanças? Porque logicamente, se eu der "asas" à minha imaginação, vou provocar mudanças em mim e no mundo à minha volta! E vejo o tanto que as pessoas se acomodam no mais-ou-menos do dia-a-dia pronto, feito pelo coletivo mediocre!

Alguém disse uma vez que uma mudança é como uma pedra lançada num lago calmo que através de circulos concentricos vai sacudir todo o lago!

Tomar consciencia daquilo que armazenamos ao longo da existência é fundamental para nosso crescimento e consequentemente, mudamos todos!

Boa semana pessoal, pensem nisso! 



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa