auravide auravide

A dor e o prazer!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em uma obra que estava lendo percebi a ênfase dada ao fato do prazer ser o oposto da dor.

Para dor encontramos como sinônimos “mal-estar; sofrimento; desconforto; incômodo; mágoa; pesar”. Para prazer temos alguns sinônimos como: “satisfaçãoalegriafelicidadecontentamentogostoagradogozocomprazimento, deleite, enlevoregalo”.

Verifique que a grande maioria se apresenta com expressões ligadas à dor. Fisionomias sempre fechadas, sérias, preocupadas, quando não com a dor estampada em seus rostos. Ai se comenta: “Poxa, fulano (a) está sofrendo muito, deve estar com algum problema sério”.

Muitas pessoas se apresentam sempre “bem”, porém, suas expressões não transmitem alegria, prazer, bem-estar.

E aqui podemos falar então das dores não contabilizadas como tal, como por exemplo, os vícios. Aos viciados fica sempre o olhar de quem têm uma vontade fraca, mas poucos os vêm além do vício. Poucos conseguem perceber as dores invisíveis aos olhos existentes nessas pessoas.

Outras, sem vícios, mas sem as vibrações de quem estão agradecidas pelas dádivas aparentemente existentes em suas vidas. E muitas delas não conseguem identificar o que dentro de si as impedem de usufruírem tudo que possuem.

Podemos também citar aquelas que fazem por permanecerem na dor como um processo purgativo, ou seja, uma forma de limpeza de sentimentos de castigo, punição por algo que carregam dentro de si e que julgam pecaminosos e destrutivos. A dor está muito fortemente vinculada à baixa autoestima, a uma autoimagem distorcida e recriminatória.

Muitos julgam aqueles que sempre estão bem consigo mesmos como convencidos, arrogantes, mas quando tomamos consciência de nós mesmos, quando melhoramos nossa autoestima, passamos a viver um estado mais constante de prazer e alegria, pois descobrimos que somos merecedores e temos, mais que direito, obrigação de desfrutarmos desses estados prazerosos, pelo tudo que somos e pelo tudo que a vida nos oferece.

Basta uma avaliação sincera a respeito de nossas vidas e identificaremos razões para tal.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa