Menu

A ÉPOCA DOS MÁRTIRES E AMÉLIAS ACABOU!

Atualizado dia 6/16/2009 8:22:50 AM em Psicologia
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

“É a atitude do "justo", cuja característica é dar e receber de maneira equilibrada. Ocupar-se de seus interesses sem se descuidar do outro. Ser compreensivo sem passar a mão na cabeça de quem erra”. Estadão 14 jun 09 - É preciso ser feliz sozinho - Psiquiatra Flávio Gikovate.

Devemos primar pelo equilíbrio. A época dos mártires e amélias acabou, onde a pessoa passava por poucas e boas na vida, sempre humilde e disposto a perdoar mais uma vez o erro dos outros na esperança de que, um dia, os seus esforços fossem recompensados.
Isso não existe mais.  Estamos na aurora de uma nova era, com novas pessoas, onde todos somos individualidades completas e equilibradas, na busca da felicidade e paz interior.
Devemos ajudar as pessoas sim, perdoar sim, mas tudo de maneira equilibrada e justa.

Ser justo e feliz; Você é uma individualidade completa e única, merece correr atrás do que é seu por direito, de sua felicidade, de sua paz, e só você pode fazer isso por você mesmo.
Não adianta ficar passando a mão na cabeça de quem erra com o pretexto da máxima "perdoar setenta vezes sete". Jesus certamente  não quis dizer isso quando disse essa frase.
Não queria mártires e amélias escravizados por pessoas inescrupulosas que manipulam você.
Muitas vezes, essas pessoas vivem debaixo do mesmo teto que você, ou ao seu lado no serviço, e manipulam você através de uma suposta boa vontade sua.
Suposta sim, pois isso nada mais é do que fé cega, ou até mesmo uma tentativa sua de ser reconhecido e admirado pelas outras pessoas.

Devemos quebrar essas amarradas que nos prendem há tanto tempo e abrirmos nossa mente para a era das individualidades completas aonde primam às pessoas justas, equilibradas e completas.
Pessoas compreensivas, que perdoam, mas que não passam a mão na cabeça de quem erra.
Pessoas que dão e recebem também, tudo de maneira equilibrada.
Devemos nos concentrar em sermos essas pessoas e assim revolucionarmos não apenas nossas vidas, mas também as relações como um todo, trazendo uma era de paz e equilíbrio em nossas vidas e na sociedade.


Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa