Menu

A esposa que não soube intensificar sua alegria

Atualizado dia 6/6/2011 4:25:41 PM em Psicologia
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

O marido escreveu assim no MSN: "sou casado, minha mulher é linda"!

A esposa ao descobrir o que ele havia escrito, para todo mundo ver, ficou muito feliz. Um sentimento de amor e satisfação banhou seu corpo e sua mente.

Veja o que aconteceu:

A mente reativa foca e mantém na memória o que é negativo ou condicionado. O que não encaixa nestas duas características é deixado de lado rapidamente. Ou seja, o que é bom e nobre pode causar um grande impacto inicial na mente. Passado o impacto inicial, a mente volta ao seu padrão cotidiano, e as memórias nobres perdem força e caminham para o esquecimento ou para segundo plano.

Após algumas horas de satisfação com a atitude do marido, a esposa voltou sua atenção para a rotina da vida.  Até que em um determinado momento ela pensou: "estou em perigo. Quando outras mulheres virem o bom marido que tenho vão dar em cima dele". Imediatamente começou a seguir angústia e ficou insegura. Então, ela pediu para o marido tirar a frase do início do MSN. Quando ele tirou a frase, ela se sentiu aliviada.

Algo maravilhoso se tornou negativo. O amor e a satisfação que banhava a mente da esposa foram para o segundo plano, o que prevaleceu foi a necessidade de se defender. Para se defender é necessário ter algo que é contra, negativo ou perigoso. Se este algo não existe, a mente reativa simplesmente cria um.

A prioridade da mente clara (o oposto da mente reativa) é manter o amor e a satisfação em ênfase. Se existe algum risco, ele é colocado em segundo plano. O foco está no que realmente existe e está no presente: "minha mulher é linda"! O que é priorizado é a pulsão de amor que esta frase despertou. O amor, um verbo que gera movimento, e que poderia levar a esposa a ofertar o que há de melhor dentro de si para o marido.

Ela poderia aproveitar o impulso para ofertar; é assim que a vida ganha em intensidade. Ofertar o que há de melhor dentro de si é uma oportunidade única para fortalecer os vínculos afetivos e promover a expansão da consciência, tão importante para que a vivência espiritual caminhe em conjunto com a experiência matrimonial.

Portanto, que fique claro, a mente reativa (que domina a maior parte das pessoas) é uma tremenda estraga prazeres. Pois onde poderia haver uma intensificação de tudo que é nobre, aconteceu um bloqueio da energia, tornando fraquinho o que poderia ser explendoroso. A vida ficou mais pobre e mais materialista.

...

Regis Mesquita é psicólogo e terapeuta de vidas passadas em Campinas. (19) 3236-7511 

[email protected]

No twitter: mesquitaregis

Te convido a visitar o site de apresentação do livro que irei lançar em breve:

Nascer Várias Vezes

https://nascervariasvezes.blogspot.com/ 

Texto revisado 
 

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa