Menu

A falta de notícias!

Atualizado dia 12/17/2020 4:51:32 PM em Psicologia
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá! A falta de notícias é uma notícia. Muito comum escutarmos as pessoas falarem que se não me ligaram é porque está tudo bem. Também escutamos o famoso Notícia ruim chega logo, então fique tranquilo (a).

Sim, a falta de notícias é uma notícia. Mas é uma notícia dolorosa, entristecedora, pois há outras formas de se dar notícias.
Tempos antigos, as distâncias a serem percorridas eram enormes. Hoje, não é mais necessário se perder dias de viagem, nem usar tambores ou sinas de fumaça. Basta teclar alguns números, e se estiver entre os favoritos, apenas um.

  “Olá, como vai?”. “Oi, estou ligando apenas para saber se você está bem!”, e assim por diante.

  Quanto tempo você passa no celular, jogando conversa fora ou vendo Whatsapp, ou outros meios eletrônicos? A resposta é para você mesmo (a).

  Escuto muitas queixas de clientes de que os pais são cobradores, reclamam que não têm atenção, notícias etc. Quando na sequência da conversa surge o “há quanto tempo você não fala com eles?”. O emudecimento se faz presente.

  Há longo tempo escrevi sobre como olhar para o dar notícias. Muitos consideram ter que dar satisfações de suas vidas, mas se esquecem que informar aqueles que o amam sobre como estão é apenas consideração e respeito.

A expressão “vocês um dia serão pais” é recorrente. Mas, mais do que isso, é real. Quando pais, os filhos que se negavam a dar notícias sofrem duplamente: primeiro, pela preocupação com seus amados; segundo, por identificarem toda a ingratidão que praticaram enquanto filhos.

  Mas não é apenas entre filhos e pais. Vale para todas as formas de relação, inclusive as profissionais.

  E você, se comunica e se mantém conectado com os seus?
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa