auravide auravide

A Fé!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos, sem exceção acreditam na fé. De um jeito ou de outro, mas acreditam. Até o ateu acredita. Ele acredita que tudo depende dele, não existe essa entidade superior que lhe vai dar o que necessita. Portanto, o ateu tem fé em si mesmo.

Os demais acreditam na existência de um Ser Superior! Vários são os nomes dados à essa Energia Maior, como prefiro chamar, já que o termo "deus" está tão desconectado e distante da Representatividade Divina: Deus!

Cada religião tem sua forma de cultuá-lo. De falar de sua essência, de seu Amor Maior!

Mas é em cada pessoa, independente de sua religião que a Fé se manifesta.

E é sobre isso que quero falar: A FÉ que existe dentro de cada um, pois ela apenas dita, apenas verbalizada, é discurso inútil que nada movimenta. Podemos dizer que a fé da boca para fora não move nem um minúsculo grão de areia, uma montanha então, nem pensar.

Pessoas que apenas falam sobre a fé estão sim a caminho de um dia encontra-la dentro de si, é um progresso, mas ainda distante da FÉ verdadeira. FÉ é algo que está dentro de cada um, é interna. Não há argumentos para convencimento alheio. Ou se tem ou não se tem.

Acreditar realmente em Deus é dar vazão a uma grande energia interna que nos moverá em direção ao que queremos ou precisamos. Ela é impulsionadora, motivadora, e traz junto forte sentimento de amorosidade pela vida, seja em momentos bons ou não. E detalhe: principalmente nos maus momentos!

Exatamente. Nos momentos mais difíceis é que nossa FÉ é demonstrada. Quando só discurso o desespero toma conta. É nas dificuldades que nossa crença é testada e quem a possui de fato, não sucumbe às situações externas.

Estamos vivendo situações de instabilidades em todos os sentidos. Muito por não possuirmos informações que nos de um rumo, uma esperança. O número de pessoas que foram tomadas por crises de ansiedade, pânico e mesmo intensas depressões é assustador.

Parar, respirar e aquietar a mente são passos primeiros para buscar dentro de si o como está com sua FÉ. Não tenha medo de percebê-la fraca. É o primeiro passo. Então comece a fortalecê-la. Não espere como antes que as soluções venham de fora. Elas estão dentro de você.

Quem vive a gritar suas dores e angústias não tem ouvidos para escutar sua voz interior. Aquiete-se, fique em silêncio e começará a perceber o sussurro de sua Fé interior, que irá falando cada vez mais alto, se você assim o permitir.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 367


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa