Menu

A FÉ e a Força!

Atualizado dia 3/10/2022 12:50:57 AM em Psicologia
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos serão os chamados, poucos os escolhidos!
 
Posso iniciar assim? Talvez existam citações mais apropriadas que não me lembro agora, ou até mesmo desconheço.
 
Conversava com uma pessoa sobre os problemas que ela estava passando de saúde, onde havia muitas dores, tinha pela frente uma bateria enorme de exames, e uma incerteza se poderia ou não passar por uma cirurgia, pois só após os exames saberiam as dimensões de sua situação.
 
Ela, tendo conhecimento de minha cirurgia de anos atrás (2008), em determinado momento me disse “eu não tenho a força que você tem”, ao que de imediato e sem pensar, respondi: “Não tenho força, tenho FÉ!”.
 
Foi uma resposta não pensada, apenas saiu!
 
Após essa conversa, fiquei a pensar sobre o que disse e a buscar em minha vida situações vividas. Identifiquei que várias vezes, (para não dizer muitas) vivi momentos de grandes dificuldades, porém, que nunca me fizeram “desabar”, e mesmo sofrendo muito e com grandes doses de temor, as superei.
 
E vi em mim o que digo aos meus clientes, “É nos momentos de dificuldades que descobrimos nossa verdadeira FÉ, se a temos ou só dizemos tê-la!”.
 
Força apenas é uma expressão que revela a capacidade de truculência, porém, a força advinda da FÉ é o caminhar sobre caminhos árduos, muitas vezes desconhecidos, mas com uma convicção interior inabalável, de que o destino está próximo e com o endereço correto.
 
Mandela em uma entrevista disse ao seu interlocutor, que citou sua falta de medo em tudo que passou: “Quem disse que não tenho medo?” e o entrevistador respondeu: “Sua coragem para enfrentar suas dificuldades,” “Coragem não é falta de medo e sim caminhar lado a lado com ele!”
 
Há muitas situações que despertam o medo, e é a FÉ que nos dá a força, a coragem de continuarmos rumo às soluções.
 
Nos momentos atuais, nossa FÉ está sendo testada a cada momento. Você tem sabido interpretar a resposta que está se dando?
 
Não me considero um escolhido, mas tenho certeza ser um abençoado!
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 331


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa