auravide auravide

A FORÇA ESTÁ COM VOCÊ!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Parafraseando a expressão original do filme Star Wars "Que a força esteja com você", digo que "a força está com você", algo realmente significativo, principalmente, quando pensamos em forças que podem nos impulsionar a algumas melhorias e soluções em nossa vida.

A pergunta é: Onde está essa força quando precisamos dela?

Para os que se apóiam nas forças dos fatos e das pessoas do seu convívio, certamente essa "força" não se faz suficiente e a depressão e a decepção se fazem presentes como desestimulantes em qualquer processo, pois nenhuma força externa pode ser suficiente para nos impulsionar a seguir a jornada do sucesso que almejamos. Como encontrar essa força capaz de nos dar domínio sobre nossos impulsos, nossas emoções e nossas atitudes?

É preciso desenvolver o autoconhecimento, pois autoconhecimento significa autocontrole e autodomínio e, quanto mais mergulhamos fundo no nosso universo pessoal (mente e emoções), mais descobrimos nossas forças. De posse dessas forças, seguimos em direção direta aos nossos objetivos praticando ações mais inteligentes e econômicas naturalmente.

A força que qualquer pessoa precisa para realizar qualquer coisa na vida só pode vir dela mesma. Mesmo que ela acredite em Deus, se essa fé não fizer parte de uma força interior, nada adiantará para o êxito em seu intento, ela continuará na periferia de seu ser onde a "força" toma o nome de "esforço" e isso é desastroso para realização de objetivos, porque "esforço" cansa e não tem força de permanência, possui tempo certo para acabar.

Como seria o campo de atuação de uma pessoa consciente e convicta da força interior que possui?
Homens que foram capazes de mudar a história de suas vidas e da humanidade tinham essa consciência da força que possuíam, criaram um campo de atuação onde todos que o ajudaram eram atraídos por essa força que emanavam deles, pois eram fortes líderes que inspiravam as multidões.

Aqueles que não conhecem as próprias forças, usam uma falsa referência exterior (pessoas e situações) criam um campo de desânimo e derrotas. Essas pessoas são inconstantes e oscilam de humor e de planos conforme a moda. Essa inconstância gera indecisão, pouco foco e um campo de força muito frágil, deixando o indivíduo condicionado ao derrotismo, ao pessimismo e, conseqüentemente, ao fracasso.
Como conhecer a si mesmo? Como encontrar essa força interior?

Uma boa pista é começar pelos condicionamentos. Quais a reações que você tem na vida hoje que são condicionamentos da sua infância? O que você gostaria de fazer diferente que você não faz por que foi condicionado a acreditar que não pode fazer por ser perigoso ou arriscado?
Muitos dos condicionamentos nós mantemos por medo ou por prazer. Essa pode ser uma boa dica para começar um processo de autoconhecimento. Que tipo de reação condicionada você utiliza para fugir de uma dor ou ter mais prazer e que não permite que você cresça ou busque novas possibilidades?

Ter as respostas a essas perguntas e possuir um objetivo claro pode levá-lo a descoberta de um campo de força intenso o bastante para superar qualquer obstáculo e tornar qualquer sonho uma realidade.
Pare de viver achando que o mundo exterior deve aceitá-lo ou servi-lo. Descubra as suas forças, aceite o mundo e sirva-o. Você não veio para ser servido, veio para expressar o seu melhor, veio para descobrir seus talentos e usar sua força interior para vencer, servindo mais aos outros e ao mundo do que sendo servido por eles.
Grandes líderes eram grandes servidores da humanidade.
Pense um pouco: O que você tem feito ultimamente e pode fazer melhor ainda hoje para servir alguém dando o melhor de si?

Lembre-se: "A força está com você!"



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 169


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa