Menu

A FÓRMULA DA FELICIDADE - ll

Atualizado dia 4/1/2011 7:45:11 AM em Psicologia
por Paulo Segundo Fontenelle


Facebook   E-mail   Whatsapp

Escrevi em uma matéria passada, sobre a fórmula da felicidade. Passado um certo tempo volto ao tema, pois acho de extrema importância, uma vez que todos almejamos sermos felizes. Como se diz "Felicidade não existe, o que existe são momentos felizes". Mas será isto verdade? Se não vejamos:

Às vezes nos tornamos infelizes por estarmos ansiosos, angustiados, nos culpando, tristes, raivosos,  e assim por diante. E isto certamente nos traz muito sofrimento, roubando assim nossos momentos felizes. Mas por que isto acontece??? Temos em nós o nosso "EGO" e este nos transporta para uma visita, ora no passado, ora no futuro, quando estivermos no passado lembrando de nossos problemas, talvez alguma pessoa que nos tenha magoado... sim, neste momento estaremos magoados.

Se nosso ego agora nos transporta para o futuro,  então, estaremos ansiosos, medrosos quanto ao que nos espera,   outro momento em que nossa felicidade será roubada de nós. Então, qual é o segredo??? 

Acredito que teremos que nos trazer, por assim dizer, para o nosso presente, viver o nosso presente, que como o próprio nome diz é um presente. Uma dádiva de Deus. E no mais procurarmos nos transcender de alguma forma, seja através de uma oração, uma meditação, ouvir uma música de nosso gosto.

Assim, acredito que esta fórmula possa funcionar contribuindo para nossa felicidade. 

Valença, 01 de abril de 2011. 

Paulo Fontenelle


Texto revisado 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Segundo Fontenelle   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa