Menu

A Gratidão nos torna feliz

Atualizado dia 9/1/2017 2:12:16 PM em Psicologia
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

A gratidão requer atenção e empenho; não apenas para ser sentida, mas para ser expressa pois é um sentimento que nos move para o exercício constante da afetividade e da compaixão. Sermos gratos nos confere a oportunidade de experimentarmos uma sensação de paz e bem-estar, tornando-nos pessoas mais tolerantes e amorosas.

Estamos tão habituados a reclamar, criticar e julgar os eventos no qual estamos inseridos que, não raro, esquecemo-nos da importância de sermos gratos. Quando vibramos no sentimento de gratidão, experimentamos a alegria genuína, transformando-nos em pessoas mais felizes, especialmente, diante de nossas relações afetivas, junto a familiares e amigos.
Nossos dias podem ser comparados com uma manhã ensolarada ou dias nublados, pois nem sempre eles são como gostaríamos que fossem.
Recordo-me que, num dia destes, acordei com o humor um pouco alterado, lembrando um dia nublado com muitas nuvens carregadas e que, teimosamente, pairavam sobre mim, quem sabe, antecedendo uma tempestade.
Sentia-me melancólica, uma angústia indefinível no peito, algo que não conseguia definir, impedindo-me de qualquer movimento. Acredito que todos têm seus dias nublados e, neste momento, torna-se importante a prática da auto-observação, procurando trazer à luz da nossa consciencia tudo aquilo que estamos aprendendo; procurando colocar em prática os aprendizados adquiridos, visando nos libertarmos das vibrações densas que nos prendem a crenças limitantes e tantas outras situações inquietantes.
Resolvi sair para dar uma caminhada e espairecer um pouco, procurando me libertar daquela sensação desagradável e incômoda. Foi neste momento que mentalmente comecei a pensar sobre minha vida, vislumbrando quantas coisas boas eu tinha para agradecer: as maravilhas da natureza que enchiam meus olhos, à medida que caminhava - os sons dos passarinhos cantando, as cores vivas das arvores e flores, a brisa suave que me envolvia, o bairro tranquilo onde morava, a família (mencionando cada um dos integrantes), os amigos dos mais variados grupos, os bens materiais, a saúde, enfim, a lista é tão imensa que com certeza, faltaria folha. 
A vida está tão corrida diante de tantos afazeres que, não raro, esquecemos-nos da importância do agradecimento na nossa vida - agradecer é como praticarmos uma prece diária que vai surgindo espontaneamente do nosso coração, à medida que vamos indo ao encontro de nossa essência mais profunda, tornando-nos mais amorosos e bons.
Após a caminhada da “gratidão”, feliz e com o coração mais leve, comecei automaticamente a relaxar, verificando surpresa que toda aquela nuvem carregada desaparecia do meu Espírito, como que por encanto. Senti-me por um instante, envolvida por uma profunda sensação de paz que tomou conta do meu ser, vendo-me envolta num grande halo de luz, quem sabe, meu Anjo Protetor aproximando-se, após perceber que a tempestade estava finalmente se afastando...
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 247


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa