Menu

A gratidão nossa de cada dia

Atualizado dia 5/17/2010 7:05:20 AM em Psicologia
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Realmente, não dá para entender certas coisas na vida. Existem pessoas que têm tudo para serem felizes e ainda assim não o são, pois o que tem é pouco para elas. Querem sempre mais. Não basta ter um emprego, pagar as contas em dia, ter uma família e um teto, ter saúde. Querem mais.

Querem ganhar na loteria, ter um carro novo todo ano, um marido/esposa perfeitos em todos os sentidos, uma mansão com piscina.  E, ainda por cima, querem que nada dê errado, que não existam problemas do dia-a-dia.

Isso simplesmente não é possível!

São pessoas que se frustram e explodem (ou implodem) a menor contrariedade. Não enxergam as bênçãos que tem nas mãos. Não são gratos a Deus pelo que Ele conseguiu lhes proporcionar nesta vida. Pelo merecimento de ter o que têm.

Com isso são candidatos perfeitos as mais diversas doenças da atualidade como depressão, síndrome do pânico, etc.

As pessoas têm, sim, que se desenvolver em todos os campos da vida e buscar o melhor para si e para os outros. Mas não devem entrar numa busca cega e passar por cima de tudo e todos para chegar ao seu objetivo. Não devem estar tão cegas, tão fascinadas pelo seu objetivo que não vêem mais nada a sua volta. Não agradecem pelo que tem.

A viagem é mais importante que o destino!

Pare para contemplar o belo, amar sua família, seu companheiro(a), as pessoas que convivem com você. Torne seu dia-a-dia mais leve e agradável, para si e para os outros. Demonstre gratidão pelo têm aqui e agora.

Afinal você não sabe por quanto tempo terá isso tudo.

Isso me lembra uma conhecida. Cada vez que a visitava o assunto dela era se lastimar do marido. Assim foi até que, um dia, o marido morreu repentinamente. Agora o assunto dela é se lamentar pela falta que o marido faz. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa