Menu

A Mãe é uma conectora do sucesso

Atualizado dia 1/26/2022 8:48:52 PM em Psicologia
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

O sucesso tem um significado diferente para cada pessoa, mas inevitavelmente ele passa por uma relação bem resolvida com a mãe.
Ler esta frase acima pode gerar certo desconforto, principalmente se existe alguma ferida interna ainda não trabalhada, nem solucionada.

Existe um modelo ideal de mãe, que é superdimensionado na psique humana.

A mãe é aquele ser que “precisa” ser perfeito, caso contrário os julgamentos são avassaladores.

Gostaria que parasse para refletir sobre o papel da mãe.

Na minha opinião, trata-se de um papel que é muito pesado, pois existe um modelo arquetípico perfeito, dentro de cada indivíduo.

Por mais que a mãe se esforce, ela não conseguirá chegar aos pés da exigência interna do ego do filho. E vale ressaltar dela mesma. Pois os níveis de autocobrança e de autojulgamento da mãe, também são altos, porque ela também possui o modelo ideal de mãe, dentro dela.

Isto é torna-se um ciclo sem fim, da avó para a mãe, da mãe para a filha, e da filha para a neta, e assim ad infinitum.

Como seria ser o ponto terminal deste ciclo vicioso em sua família? Este é o convite.

Afinal, a mãe é uma conectora do sucesso, pois ela representa a vida. Agora pare um pouco e avalie como anda a sociedade.

Como as pessoas se relacionam com o próprio corpo?

Como estão as relações afetivas?

Como as pessoas se relacionam como o servir e o prosperar?

Todas estas perguntas acima se relacionam com a mãe.

E se o nível de cobrança é elevado, as barreiras e muralhas em torno deste relacionamento também o são.

Em outras palavras, o julgamento impede que esta relação seja leve. E, portanto, uma pessoa com dificuldade neste relacionamento, não consegue receber o que a mãe oferece, do jeito dela.

Não existe uma mãe perfeita e ideal, o que existe é uma mãe possível e real.

O resto é uma ilusão do ego.

Entenda, que se você tem alguma dor profunda causada na infância, por uma relação adoecida com a mãe, saiba que é possível resolver isto, desde que procure ajuda profissional.

Criticar, exigir e condenar, não ajuda ninguém na obtenção do sucesso e realização. Muito pelo contrário, quanto mais se julga, menos se tem.

Sei que para o ego pode parecer injusto.

Não sei você, mas eu acredito que a natureza não erra. E se a mãe é uma conectora do sucesso, o criador de tudo o que é, deve ter uma razão para ter criado o mundo desta forma.

Como não consigo fazer uma entrevista com Deus, para entender as razões dele, então prefiro olhar para a minha mãe, e tomar o amor que ela me deu, do jeito dela.

Acredite, já fui uma assídua frequentadora do fundo do poço, por conta do julgamento e crítica, com relação a ela. Quando virei a chave com a minha mãe, minha vida deu um salto.

Mas, só quem já passou por isto consegue compreender a importância do alinhamento deste relacionamento. Se isto não for vivenciado, fica-se na teoria, e a teoria com certeza é importante, mas não traz o sucesso e nem o resultado.

Em outras palavras muito conteúdo e uma estagnação gigante na vida.

Vou iniciar um novo programa nas próximas semanas, sobre a Reconexão com a Mãe. E gravei uma Palestra Bônus Gratuitamente, explicando mais profundamente sobre a mãe ser uma conectora do sucesso, através da Reconexão com a mãe.

Esta palestra é exclusiva para minhas alunas e alunos da Reconexão, portanto se possui algum desconforto com a sua mãe, aproveite para assistir gratuitamente, pois logo vou retirar do ar. CLIQUE AQUI para acessar, aproveite e se inscreva em meu canal, vou adorar te ver por lá também.

Gravei áudios com exercícios terapêuticos para as minhas clientes, são exercícios que normalmente faço em consultório, mas resolvi disponibilizar para outras pessoas. Caso queira adquirir o acesso vitalício dos exercícios terapêuticos Minha Mãe e eu CLIQUE AQUI
Cuide-se com amor!

Grande abraço.

Instagram CLIQUE AQUI

Adriana Mantana
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 377


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Emocional®, Especialista no Arquétipo da Grande Mãe, Facilitadora do Jogo Maha Lilah, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access, Floral de Bach, Radiestesista, Cromoterapeuta, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa