auravide auravide

A Troca de Energia Presencial


Facebook   E-mail   Whatsapp

por Iara Bichara

Estes últimos dias me possibilitaram experimentar, na prática, aquilo que vinha elaborando para escrever neste artigo, cuja proposta era refletir sobre a troca de energia presencial.

Minha primeira ideia era discorrer sobre a importância da tecnologia e as consequências da utilização indiscriminada de seus atributos.

Para tanto, fiz várias anotações mostrando que a mesma tecnologia que nos inseriu em um mundo virtual e que nos dá a oportunidade de trocar ideias, mensagens, falar em tempo real com pessoas distantes, conhecer e nos informar dos assuntos mais diversos, também nos condiciona ao conforto do nosso cantinho pessoal, impedindo que nos desloquemos, fisicamente, para estar junto de outras pessoas.

E continuei buscando um elo que fechasse esse assunto, quando recebi, pela internet, o convite para a abertura da exposição de um amigo que foi meu professor de pintura e que eu não via há muito tempo, já que a fama e o renome o fizeram viajar pelo mundo, espalhando suas obras e seu talento por onde passa.
Mas não recebi apenas o convite virtual, como também uma mensagem pessoal, dizendo que em breve ele viajaria para o exterior e, como não sabia se teria tempo de me fazer uma visita, gostaria de contar com a minha presença nesse evento.

Lembrei-me da nossa antiga amizade, da gratidão pela força nos momentos difíceis, do incentivo na motivação para superar limitações artísticas e criei coragem para me deslocar até a cidade da exposição para, ao menos, retribuir a atenção do amigo. No entanto, esse nosso reencontro, além da felicidade, resultou em novas amizades que se iniciaram e que diminuirão a lacuna deixada pela ausência, quando de sua nova partida.

No dia seguinte, nova surpresa: a reunião presencial com algumas amigas para elaborar um festejo. Nossas comunicações virtuais são constantes e nossos encontros físicos frequentes, porém, sempre giram em torno de um objetivo comum. Nessa tarde, tivemos a oportunidade de conversar sobre assuntos variados e estreitar nossos laços de companheirismo, de colaboração e de amizade. Certamente, buscaremos novas ocasiões para renovarmos os risos e revigorarmos as emoções.

No dia subsequente, mais uma prova. A timidez em tomar a iniciativa de me convidar para um almoço – no qual sabia que teria que enfrentar e esclarecer várias situações mal resolvidas – foi superada bravamente. Não bastava trocar mensagens e ficar imaginando o que se passava pelas cabeças envolvidas. Também não adiantava medir os termos e as palavras para que a interpretação fosse correta. Era necessário olhar diretamente nos olhos e desarmar as estratégias. A harmonia e a paz surgiram imediatamente, apaziguando os corações envolvidos.

Melhor ainda foi encontrar numa mostra de arte, naquela tarde, dois amigos distantes e sem contato há muito tempo e, depois de apenas uma hora de conversa, descobrir o quanto temos para trocar…

E no final do dia, o elo que faltava foi achado, pois relembrando o que havia ocorrido, em tão curto espaço de tempo, verifiquei que todos esses encontros foram concretizados porque houve uma informação que me chegou através de um contato virtual, mas que não ficou apenas nele.

A troca de energia presencial proporcionou-me momentos de muita alegria, abraços apertados cheios de carinho, beijos de gratidão e o reconhecimento de que a Lei da Informação (“Informação é igual à energia e energia é igual à informação; energia carrega energia e energia carrega informação; informação carrega energia e informação carrega informação”.) vigorará fortalecida, à medida que a praticarmos em sua totalidade, ou seja: virtual e presencialmente.

Seja Luz!

Iara Bichara é fundadora do Movimento Era de Cristal e escreve no Blog do Movimento, todas as quartas-feiras. 


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Movimento Era de Cristal e Unaversidade   
O Movimento Era de Cristal e Unaversidade desenvolvem práticas de crescimento pessoal, com vistas ao desenvolvimento coletivo através dos princípios do Codex. Todos os nossos artigos estão no site unaversidade.org/movimento Junte-se ao grupo no Facebook, procurando por Era de Cristal. Seja Luz!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa