Menu

Aceite a mudança em sua vida!

Atualizado dia 10/6/2014 9:11:11 AM em Psicologia
por Cintia Pereira Jeronimo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Apesar de causar insegurança, a mudança é algo que nos move o tempo todo, não ficamos inertes por um segundo sequer, o movimento de tudo à nossa volta e todos os elementos que cercam a nossa vida é contínuo e inevitavelmente iremos nos encontrar com o novo a cada instante.

Os acontecimentos da vida diária como o estresse, o surgimento de novos desafios, os acontecimentos que marcam nossa trajetória, são de certa forma “combustíveis para a vida”. Resta-nos então, abrirmos a mente, permitirmos a mudança e estarmos dispostos a nos ajustar e nos adaptar, criando espaço para que nossa vida evolua em todos os aspectos.

Não adianta ficarmos nos lamentando e presos ao que passou, pois o que realmente importa é o aqui e o agora e se este “agora” vem se transformando o tempo todo, a atitude menos penosa é acompanharmos este processo da melhor maneira possível, permitindo assim o nosso crescimento interior e uma nova visão de mundo.

Costumamos também esperar que o outro seja sempre o mesmo, mais um motivo de decepção, que é totalmente desnecessário, pois se aceitarmos que as pessoas assim como as coisas da vida mudam o tempo todo, e que cada um tem o seu ciclo de vida e que são também passíveis de transformação o tempo todo, não criamos a ilusão de que “as coisas sempre serão assim”, ou de que “a pessoa X nunca irá me decepcionar, pois ela sempre será assim”.

A mudança pode assustar, mas sem ela não aprendemos nada de novo, não experimentamos nada de novo, não conseguimos deixar de sofrer algo que tanto nos incomoda, não é possível alcançarmos aquele sonho antigo. Enfim, a mudança existe, não há o que fazer para impedir e sim podemos nos aliar a ela e nos beneficiar de suas proezas.


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cintia Pereira Jeronimo   
Psicoterapeuta Junguiana com especialização em Arteterapia, Florais de Bach, Aromaterapia e Terapias Corporais - CRT 49013
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa