Menu

AGIR PARA SER*

Atualizado dia 8/12/2011 12:34:32 AM em Psicologia
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Agir é a força em movimento. A cada momento podemos escolher agir para um comportamento que nos proporcione mais alegria.

O agir requer determinação para olharmos a verdade interna e essa verdade está em nossa consciência que possui a linguagem divina.

Quando respeitamos as nossas capacidades, podemos escolher o agir em contribuição ao mundo. Esse movimento cooperativo nos desperta o amor e alegria por existirmos.

Agir movimenta pessoas e situações que aumentam nossa capacidade de enxergar várias formas de oportunidades que podem chegar através de pessoas das quais entramos em sintonia no agir.  

Às vezes, acreditamos que estamos nos movimentando e, quando chamamos a voz interna de nossa consciência, ela nos avisa que estamos com medo de agir e ficamos nos protegendo repetindo e valorizando por anos os mesmos problemas.

Ao lembrar a nossa infância, vamos perceber o movimento natural da vida, quando começamos a balbuciar e depois falar, engatinhar para depois andar e esse processo se mantém constante até o momento em que estamos mais confiantes e mais abertos para aprender. Mas quando começamos a julgar pessoas ou situações, paramos de aprender, passamos a movimentar o nosso agir, através das pessoas e das conseqüências que essas pessoas podem nos causar. Deixamos que as outras pessoas ou situações ganhem um destaque principal em nossa vida e paramos de agir para o nosso aprendizado e passamos a agir para tudo que não conseguimos ou nos impedem de agir.

Todo o nosso corpo pede movimento para manter a saúde equilibrada. A mente pede novos pensamentos para ampliar a capacidade de informação e gerar flexibilidade para vida. 
O universo se mantém em movimento constante. Tudo na natureza está em movimento, onde podemos pegar aqui o exemplo da formiga. As formigas por não saberem das suas limitações em relação ao ambiente que vivem, continuam trabalhando. 

Agir exige amor, determinação, vontade, em sermos o nosso único escritor de nossa vida.

Agir não depende de hora e nem do momento.

O agir é sempre no agora.

Sempre que agir, saberá que o único responsável é você  e, assim, constrói-se o próprio respeito.

Estar vivo é dar a sua contribuição pelas capacidades que recebeu.

Agir é amor à pessoa que sou e a pessoa que aprendo a ser a cada agir.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa