Agora é a hora e a vez do Sabiá Laranjeira!

Agora é a hora e a vez do Sabiá Laranjeira!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cássia Marina Moreira

Assunto Psicologia
Atualizado em 9/25/2011 3:56:35 PM


Toda esta história começou por conta do canto do sabiá!

Ainda está escuro quando este cantor acorda com a corda toda. E nos mostra o como o sabiá sabia e claro sabe assobiar...

Quer fazer bonito e ganhar com seu canto lindo uma nova namorada. Ou garantir aquela garota com quem já esta.

Entâo para tal, simplesmente começa as três da madrugada e até as cinco da manhã mais ou menos ele canta, este é seu horário preferido, o bichinho estufa o peito e canta. E canta alto!

Tanto que esta semana na rádio CBN foi entrevistado um ornitologo para explicar este fato que vem tirando o sono de muita de gente. Aborrecendo outros tantos e deixando inúmeros insones por São Paulo afora.

Foi bem interessante ouvir e aprender sobre esta ave símbolo do Brasil o Sabiá Laranjeira. A época desta cantoria toda vai de agosto a outubro, mas é na primavera o ápice do acasalamento e para tal é preciso cantar, e cantar muito.

A concorrência é grande e pelo que entendi é cruel.

Pasmem ao saber o porquê, paulistanos e todos que por aqui estão querendo dormir; esta, a nossa cidade, é a cidade que tem o maior número desta espécie de pássaro no mundo.

Acontece que, conta este senhor de oitenta anos - o ornitólogo entrevistado; há muitos anos atrás a sociedade paulistana lançou um apelo à população como um todo, para que cada cidadão plantasse em seu jardim, quintal ou mesmo em sua calçada, bem na frente de sua casa pelo menos um pé de árvore frutífera, junto com as flores.

Mais tarde já em nossos dias, é preciso contar, que o governo Luiza Erundina também distribuiu às subprefeituras mudas que foram sendo plantadas nas calçadas, praças e jardins por São Paulo toda; são inúmeras árvores floridas e por muitas avenidas podemos ver árvores com frutos o ano todo, cada flor e cada fruto no seu tempo alimentam os pássaros e - verdade seja dita:- humanizam a nossa cidade!

Tanto que muitos de nós damos uma "ajudazinha" a mais para que os beija-flores, sanhaços, cambacicas, bem-te-vis, periquitos verdes ou maritacas, miudinhos, entre tantos outros passarinhos tenham frutas e água nas varandas e jardins e assim continuem cruzando os céus e enchendo os ares da megalópole de cantos e cores.

É verdade que esta espécie nos acorda quando está tentando fazer bonito para alguma garota, mas cá nós; - existem tantos outros incômodos barulhos, como o de escapamentos, bêbados lamuriosos em despedidas intermináveis embaixo das janelas, motoristas alcoolizados fazendo e causando barbáries pela madrugada adentro que me parece bem melhor ser acordada pelo canto gentil e alvissareiro destes pássaros.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Autor Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home