Menu

Alimente sua sorte!

Atualizado dia 2/15/2010 2:59:17 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como é isso? 

De que forma podemos alimentar nossa sorte?     

Uma história bem curiosa esta que ouvi em uma aula de yoga que nos deixou a pensar de tão interessante o assunto. 

A história - bem resumida, conta que uma jovem teve a oportunidade de escolher através de uma feiticeira bondosa, que teria sorte em sua velhice e não agora em sua juventude. 

Bem, como em todas as histórias
onde encontramos estes seres bondosos ou nem tanto; sempre haverá épocas de penúria e sofrimento que estão sempre lembrando a vida comum, para no final nos mostrar um lado pouco festejado que é a realização de sonhos, a comemoração do prêmio recebido, a festa, a apoteose. 

Com sua escolha, claro que muitos dissabores, a jovem acabou passando por quase toda a narrativa. Só bem no final, como o de uma novela qualquer, acontece algo inesperado que muda o rumo não só desta detalhada história, mas também da vida da personagem - Catarina.

Ela, no auge de seu sofrimento e desilusão, cansada do enfrentar a má sorte por onde quer que fosse; conta à sua idosa patroa o porquê de tanta dor. Esta bem mais vivida que ela acaba por interferir no destino da pobre e desafortunada Catarina. De uma maneira simples e cabal, pede à moça que passe a alimentar a sua sorte - como a ela mesma; para que sua expiação termine.

Na história, bem mais fácil que na vida real, a sorte da velha senhora era alimentada com uma cesta de queijo e pão, e esta foi a receita que ensinou à amargurada moça. 

Que tipo de alimento a agradaria?
O que levar até esta estranha mulher que dorme embaixo de sete cobertas de penas, como conta a história? E quem pode ensinar o caminho, onde se encontra a dona sorte?

Há perguntas e mais perguntas que valem cada uma seu Milhão! 

O que é sorte? Como ela chega? Como saber se isto ou aquilo é ou foi um golpe de sorte? E finalmente, se podemos realmente alimentá-la - qual é o seu alimento preferido? 

O que deixará a dona sorte com vontade de nos favorecer?           

A mim parece que é necessário existir um sonho. Ele é o que alimenta a alma e a vontade de cada um de realizar algo          

Como na carta do tarô - a Estrela - surge em meio às desgraças e as pestes, quando a caixa de Zeus foi aberta por Pandora. A esperança surgiu por entre a dor e sofrimento, e o olhar de Pandora ignorou todo o resto. Só teve olhos para a estrela -para a esperança,  mais nada.

Esta força que nos conduz a acreditar na realização é o que alimenta a sorte. O problema aqui é bem humano, pois quando conseguimos chegar ao apogeu, à apoteose - damos graças a Deus ou dizemos que foi a sorte - não que ambos não sejam importantes ou não estejam conosco por todo o caminho, mas quem trabalhou para chegar à reta final daquele antigo ou mesmo novo sonho foi tão somente o sonhador,  ou seja cada um de nós.

Então, é este o alimento que nos faz transcender as mazelas e cruzar a linha de chegada, a esperança. É a fé em meio às atribulações que fará a sorte sorrir. Mas com bem diz a carta da estrela só a fé cega não leva ninguém a nada, é preciso agir - inclusive para ter sorte! 

Não pude deixar de pensar em algumas das Essências D´Água para colocar aqui neste artigo sobre como chegar a ter sorte, e uma Essência Vibracional capaz de ajudar todos a atravessarem sem medo o túnel escuro em busca de luz - não poderia ter outro nome a não ser Luz no fim do túnel. A coragem da ação para quebrar a paralisia imposta pelos medos, de ser feliz ou até mesmo de ter mais sorte!

Outra essência que mostra que a inação pode bem ser apenas o prenúncio de um despertar vigoroso cheio de força e energia para encontrar o doce e o mel, a beleza e alegria é a essência vibracional do Beija-flor. Que carrega em si o dom de ser feliz, pois alimenta, nutre sua sorte com positividade e ação, certeza e busca por cada flor em cada jardim!

Então vamos lá para saber mais sobre Beija-flor e Luz no fim do túnel, click no site:- https://www.essenciasdagua.com/ e descubra outras essências que podem lhe ajudar.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa