Menu

Aniversário é Celebração, é Vida Nova!!!

Atualizado dia 5/24/2010 6:15:57 PM em Psicologia
por Iole Maria Bonetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta semana comemoro o meu aniversário; uma data que considero muito especial, pois acredito que estarei iniciando um Novo Ano.

É um recomeçar, um renascer! É vida nova agora! Idade nova! Mais experiente e mais "jovem" emocionalmente!

A cada ano que vivemos, passamos por experiências que nos faz descobrir novas formas de lidar conosco mesmo e com os outros e fazer mais um ano de vida é adquirir mais conhecimento e sabedoria acerca dos fatos que nos rodeiam e sobre nós mesmos.

"A vida não exige de nós grandes sacrifícios; pede-nos apenas para fazermos a viagem com alegria no coração e sermos uma bênção àqueles que estão ao nosso redor". (Edward Bach) 
Meu Ano Novo começa dia 27 deste mês e com muitas propostas novas, viagens, amor, realizações, procuras, encontros... Uma lista de desejos e vontades a serem realizados neste novo ano.

Neste sentido, tenho alguns princípios que carrego comigo como propostas permanentes na minha vida:

Alegria - essa é uma proposta que já venho me fazendo há alguns anos.  Decidi que a vida, ou pelo menos a minha vida, deve ser vivida com alegria, e nessa maneira de olhar o mundo encontro todos os dias com a tal felicidade.

Determinação - Com o intuito de criar uma atitude positiva dentro de mim, decido sobre meu mundo interior e elejo os pensamentos e sentimentos que são úteis à minha transformação. Tomo a decisão de acabar com todos os obstáculos que surgem na minha frente. Percebo que eles não estão fora, mas nascem dentro de mim, dos pensamentos fracos, das dúvidas, do acúmulo de criticas.

Aceitação - "Nasceste no lar que precisavas, vestiste o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização". (Chico Xavier)

Acredito que ao conhecer e aceitar meu valor passo a ter mais flexibilidade para ouvir e aceitar outros na sua singularidade.

Agradecimento - ao Ser Superior, a mim, a vocês. Cada vez que celebro algo ele se torna maior; cada vez que agradeço os amigos que tenho, mais íntimos ficamos e mais amigos dos amigos acabo conhecendo e me tornando.

Acredito que a vida nos foi dada para que eu e você a criemos e sejamos felizes. A vida é para ser comemorada, desfrutada, festejada, divertida, uma celebração.

 Celebre a vida irradiando luz e brilho de todo o seu corpo, com gestos largos e destemidos, sorria para a vida, crie a música da sua existência...

Cante, dance, festeje a oportunidade de estar vivo, de ter recebido o DOM DA VIDA e utilize este dom da melhor forma possível.

COMEMORE com a família, com os amigos, com você mesmo esta data DIVINA, pois você é a pessoa mais importante deste mundo.

CELEBRE por estar vivendo os ensinamentos que a vida oferece e para que os encontros futuros sejam de ajuda, apoio, felicidade e principalmente de amor incondicional por si mesmo e pelo próximo.

É isso que proponho a mim mesma e a você: abra seu coração para o mundo onde a alegria, o bom humor e o otimismo sejam seus companheiros dia e noite.

A mente acredita em seus pensamentos e os transforma em crenças e ações. 

E... FELIZ ANIVERSÁRIO!!! 



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Iole Maria Bonetti   
Psicologa/Psicanalista Tels: 11 963439030
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa