Menu

Ansiedade

Atualizado dia 4/27/2018 1:05:22 PM em Psicologia
por Fabi Térra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ansiedade é a antecipação de uma situação de medo. Quando algo lembra uma experiência desagradável e que antecipamos a sensação, gerando os sintomas de suor, gagueira, taquicardia, ou seja, gerando stress.
Sendo saudável, serve de alerta, de cuidado diante de situações semelhantes. Mas quando atrapalha seu dia a dia, trabalho e seus relacionamentos, deve ser tratada.

As situações traumáticas do passado podem gerar ansiedade se ficarmos revivendo elas. Não podemos deixar o passado atrapalhar nossas decisões, ações.
Essas lembranças devem servir para prevenir, mas não paralisar. Devemos  não exigir demais de nós, respeitar limites e aprender com as situações.

Paralisar não é a melhor forma de superar nossa ansiedade. Focar no aqui e agora e procurar resolver o que se precisa no momento e aprender com os erros é o melhor a fazer.
Relaxar, fazer algo que gosta é sempre um caminho para lidar com essas situações. Mas procure ajuda se precisar, não deixe o seu corpo e mente ressentir-se , observe-se e cuide-se.

Se você quer fazer terapia, mas não tem tempo ou está sempre em trânsito, eu posso ajudar. O objetivo consiste em auxiliá-lo nas questões como término de relacionamento, timidez, ansiedade, inseguranças, dificuldades de relacionamento, conflitos emocionais, baixa autoestima, estresse, tristeza, solidão, medos. O atendimento é de natureza breve e focal, com duração máxima de 20 sessões com 50 minutos cada.

Entre na minha página e agende ou peça mais informações.

Psicóloga online - Fabiana Terra CRP 06/81403

www.psiconectado.com.br/2018/03/psicologafabianaterra.html
 
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 238


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fabi Térra    
Olá, sou Fabi Térra, psicóloga integrativa, reikiana. Atendo online e o meu foco é educação e manejo das emoções sempre levando em conta a parte energética. Entre na minha página e agende uma sessão e tenha mais informações. CRP 06/81403
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa