Menu

As consequências de uma ferida afetiva não curada

Atualizado dia 10/20/2021 10:33:31 PM em Psicologia
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma ferida, quando não tratada, pode levar à necrose da parte afetada e isto também pode acontecer na vida afetiva de uma pessoa.

Mas a necrose afetiva acontecerá de forma sutil e quase imperceptível, normalmente a pessoa só se dará conta disto quando a dor for insuportável.

Ninguém precisa passar por dificuldades homéricas para reverter um quadro afetivo doloroso.

O problema acontece quando a pessoa sabe que tem esta ferida, mas não quer ver, limpar ou elaborar a questão.

Quando você era uma criança você ralou o joelho, ou teve algum tipo de ferimento nas pernas?

Eu sim!

Quando eu era criança, gostava muito de brincar na rua (naquele tempo isto era possível) e vira e mexe eu aparecia com o joelho ralado. Minha mãe já estava até de certa forma acostumada com isto, e me levava para o tanque. Pegava o sabão e a bucha e vraum, lavava o meu joelho que estava cheio de sujeira e sangue.

Enfim, um cenário doloroso, acredite!

Se você viveu isto, sabe exatamente do que estou falando.

Bom e o que isto tem a ver com o título deste texto?

TUDO.

Porque se não fosse a minha mãe, provavelmente não tinha mais joelho para contar história.

Pelo simples fato de que eu não queria lavar nada, mas sim deixar do jeito que estava, afinal, convenhamos, lavar, limpar e passar remédio em um machucado não é tão agradável assim, não é mesmo.

O ponto aqui é este, pois exatamente por isto, uma pessoa pode carregar uma ferida afetiva, por anos e anos. Algumas morrem sem de fato terem se resolvido afetivamente. Muitas podem até adoecer e somatizar, com graves doenças por causa disto.

Portanto, se você chegou até aqui, no fundo já sabe quais são as consequências de uma ferida afetiva não curada, no entanto, mesmo assim vou citar algumas para você:

·  Estagnação na vida afetiva;

·  Amargura e frustração;

·  Sensação de impotência e desvalor;

·  Excesso de carência e ansiedade;

·  Medo de perder, de ser abandonada, ser traída e rejeitada;

·  Excesso de expectativas;

·  Ressentimento e mágoas do ex-parceiro.

Estes são só alguns exemplos, não preciso nem dizer o quanto isto acaba afetando todas as outras áreas da vida de uma pessoa.

Pelo simples fato de que o ser humano é inteiro; se estiver com um problema afetivo, o rendimento no trabalho invariavelmente cai e a pessoa acaba sentindo o impacto também nas finanças.

A saúde também é afetada, podendo ocasionar insônias e dificuldades na concentração.

Por isto sou grata a minha mãe, porque ela me ensinou que as feridas precisam ser limpas, por mais dolorosas que sejam. Uma lição que trago ainda hoje para minha vida.

Muitas pessoas buscam a minha ajuda, por mensagens e e-mails. E normalmente faço a seguinte pergunta: você realmente quer limpar isto e ter uma qualidade de vida nesta área? Porque não basta pagar por sessões ou cursos, é preciso ter o enfrentamento da ferida primordial (aquela que está em estado latente dentro do ser).

Obviamente, quando alguém chega no meu consultório ou através de um dos meus programas, eu caminho ao lado da pessoa. Mostro e trabalho com ela os seus pontos cegos, para ela chegar em sua autocura.

Pois, convenhamos, lavar o próprio joelho quando criança é um trabalho hercúleo, algo que normalmente não fazemos, por isto alguém faz isto por nós. Novamente, muito obrigada mãe!

Voltando ao meu consultório... quando uma pessoa chega à exaustão com a dor, desconforto, raiva e tristeza, é o momento que ela consegue fazer a virada. E são estas pessoas que eu seleciono, para ajudar. Mas não fique pensando mal de mim, por favor. Vou explicar melhor a razão de selecionar as pessoas.

Porque se a pessoa não está pronta para um processo de limpeza, integração e autocura, além de não solucionar sua dor, ela ainda sai falando mal do terapeuta, pois de acordo com ela o terapeuta que é o incompetente.

Sendo que a verdade é que ela ainda não estava pronta, para olhar para a sua própria ferida, e, portanto, isto acaba inviabilizando qualquer tratamento terapêutico.

Então se você se considera pronta, para um tratamento profundo e está decidida em olhar para isto, com a minha ajuda. E realmente está exausta com as suas questões de cunho afetivo.

Participe da minha nova mentoria afetiva premium, as vagas são contadas, justamente porque eu acompanho a pessoa de forma direta por 12 meses. Atualmente só tenho duas vagas, portanto se sentiu o chamado entre em contato e garanta a sua vaga agora, para participar da Mentoria CLIQUE AQUI

Ou se preferir algo para aumentar o seu amor-próprio, pode escolher participar do programa o Desafio de se amar, são 40 vídeos com exercícios gravados que trabalho em consultório com as minhas clientes CLIQUE AQUI para adquirir o seu acesso vitalício.

Gravei um vídeo no meu canal do youtube falando sobre: Os impactos nocivos de uma vida afetiva desestruturada. Para acessar CLIQUEAQUI aproveite e se inscreva no canal vou adorar te ver por lá também.

Cuide-se com amor!

Instagram CLIQUE AQUI
 
Abraços

Adriana Mantana
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 209


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Facilitadora do Jogo Maha Lilah, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa