Menu

As Mensagens invisíveis

Atualizado dia 2/28/2014 1:01:40 AM em Psicologia
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os momentos especiais em nossas vidas não são quando ganhamos na loteria ou algo parecido. Nem quando nossas contas bancárias estão fartas e abundantes. Ter a matéria ao nosso alcance e a nosso serviço é confortante e deveria ser uma situação normal para todo ser humano.
Nem quando tudo parece estar calmo e tranquilo, pois muitas vezes nesta aparente tranquilidade, estamos parados e na estagnação.

Estes momentos especiais são quando na escuridão de nossas almas, nas buscas de nossos caminhos e cansaço espiritual, fartos do desalinho de nossas virtudes e do não entendimento de situações de nossas vidas que se repetem... a alma, em seu desespero, entra na busca de algo ou alguém que possa ajudar a acalentar o nosso espírito e insatisfações... vem ao nosso encontro de alguma forma.

E quando parece não haver mais luz, Deus nos ouve e nos acolhe com sua profunda bondade e amor, através de muitos de seus anjos e mensageiros. E ao longo de meu pequeno caminho, como buscadora, tive a oportunidade de ser abençoada com tais momentos.
Para quem não vive como instrumento ou mediador de cura para o seu irmão, talvez não entenda estas frases. Para o mundo espiritual tudo é possível, pois somos feitos dele, na realidade, Energia. E esta energia se movimenta à medida de nossa necessidade ou não. Com maior ou menos carga. O problema é quando esta carga fica demasiadamente pesada não pela sua própria, mas sim, pela dos outros.

Estes seres divinos e iluminados se comunicam das mais diversas formas conosco, sejam através de sonhos, sons, seres elementares, animais, pessoas, intuições, computadores, celulares. Não existem barreiras para eles, pois tudo que existe no Universo é feito de uma única energia e tudo está interligado, embora não o pareça. Um artigo que nos chega, um livro, uma palavra de um amigo, um encontro com alguém de um passado distante, uma música que nos toca, uma psicografia, enfim.

Não precisamos estar no monte Himalaia, tocar sinos e evocar mantras. Ou estarmos em alguma igreja ou Templo. Tudo isso é bom. Mas, para o verdadeiro encontro, basta ficarmos em silêncio de nossos pensamentos, calar nossas bocas benditas. Acendermos a luz de nossos corações, com o lampião aceso iluminando nosso pequeno caminho, que é único e solitário. É neste momento que a palavra de Deus nos fala em voz alta em nossos corações e percebemos todos estes sinais. Seja de que forma for e nos momentos mais inesperados.

Estarmos abertos é fundamental para que isso ocorra. Confiarmos nos canais seja quais forem também. Devemos sempre ter em mente um Poder Maior que nos é ofertado; uns dizem que é Deus, outros Eu Interior, Luz maior, Essência Divina, Chi, ou seja, a energia que nos anima e nos deu a oportunidade de estarmos juntos nos comunicando através deste artigo em palavras e de alguns pensamentos hoje.

O que quero lhe dizer é que nunca perca a Esperança, nunca perca um entendimento maior consigo mesmo, nunca perca o sorriso, nem a sua própria essência que é única e sempre de alguma forma evolui e, muitas vezes, infelizmente pela dor.
Muitas vezes não queremos passar por determinadas lições ou afazeres. Mas é assim, a Lei imutável e irreversível de Deus muitas vezes nos parece injusta e pesada.

Porque não podemos nos iluminar com a luz do outro, mas sim, com a nossa própria. Não podemos caminhar pelo outro, cada qual deverá fazer a sua própria jornada.
Não podemos ter a mesma resposta para perguntas até iguais, porque cada contexto de vida tem a sua própria referência e resposta. Não podemos nos distanciar desse Deus porque ele está em tudo e em todos, mesmo quando queremos negá-lo. E quando negamos a esta energia, negamos a nós mesmos.

Toda mensagem é válida, mesmo não gostando de sua resposta. Porque era a que precisávamos naquele momento!

Quando tiver muitas perguntas não respondidas, façamos quando crianças! Pegue uma folha em branco e descreva todas as suas inquietações naquele momento, faça suas próprias dobraduras e coloque seu barco na água, mesmo que um dia ele não volte para a mesma praia. Ele irá encontrar um porto seguro e alguém irá mandar a resposta e creia que de alguma maneira ela chegará às suas mãos! Parte do mapa estará na garrafa e a outra dentro de seu coração!

Muitas vezes estes vêm em forma de intuição ou códigos por meio sutil e mágico ou um sopro divino que brota em nosso coração sussurrado por anjos sem asas. Levando em direções desconhecidas, mas com a confiança e fé de estarmos fazendo a melhor escolha e que só saberemos da resposta assim que terminar a nossa jornada.

E nesse mar de indagações, nunca perca a esperança de encontrar as suas respostas... Os barcos são todos diferentes, mas o mar é único para todos.
E muitas vezes, ao abrir a mensagem, veremos que muitas das palavras ali citadas já estiveram ao nosso alcance, porém, naquele momento nem mente e nem inconsciente estavam preparados para o entendimento e que este passou repetidas vezes em nossa vida até o seu total aprendizado. Só nós não a percebemos!

Namastê


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 148


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa