Menu

ATITUDE DE VIDA!

Atualizado dia 12/1/2012 8:34:49 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mais que uma prova de amor nestes "tempos modernos e de AIDS" é uma atitude de vida. Quem já sofreu com alguém que contraiu o vírus HIV sabe da dor que é cruzar este calvário.

Hoje são quinhentos e poucos mil contaminados aqui no Brasil, dos quais na estimativa do ministério da saúde pelo menos cento e trinta mil ainda nem sabem que estão doentes.

Não tem cura! Ainda pouco ouvi na reportagem sobre o dia 1º de dezembro Dia Mundial da Luta contra a AIDS - Um marco, uma marca para que não se faça do sexo uma roleta russa. A doença existe e continua se espalhando. Pois muita gente não se cuida!

Prova de amor é cuidar da vida, da própria e ajudar o outro a cuidar da dele também, já somos uma geração ou duas, que acompanhamos estes dramas; e todos muito bem informados e informatizados até a raiz do cabelo, não dá para passar em branco, dizer que não sabia da doença e do risco em potencial.

Muitas coisas boas aconteceram desde sexta-feira e acontecerão até amanhã domingo dia 2 de dezembro para lembrar e marcar este dia de luta.

Muitas autoridades de saúde e estado utilizaram as armas de mídia e tudo mais que puderam para lembrar que isto - a AIDS - ainda mata e muito. E que o sofrimento que causa a todos é bem grande, seja de perto ou nem tanto na convivência.

Dê uma olhadinha de leve no que encontrei consultando no Google, mas também é só olhar pela cidade e verá as luzes lembrando a data da luta pela vida. Mas uma coisa tem de ficar clara, muito clara, na hora quem vai realmente provar seu amor por você é você mesmo.

Pois não adianta nada as autoridades lembrarem, marcarem o dia e distribuírem preservativos todos os dias se não tivermos a atitude de vida.

Afinal, o que preserva a vida é a atitude, esta é a maior prova de amor.

Aqui algumas coisinhas coletadas no Google:

- Monumentos de São Paulo que serão iluminados de vermelho em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids.

- A principal ação do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo para o Dia Mundial de Combate à Aids- 1° de dezembro - é a Campanha Laço Vermelho. Será colocado, no dia 29 de novembro, o laço, símbolo da luta contra a Aids, na Praça do Ciclista, na Av. Paulista. No dia 30, no mesmo local, acontecerá o Pedágio da Prevenção, com a distribuição de preservativos para as pessoas que estiverem circulando na região. A Campanha Laço Vermelho é uma parceria do Programa Municipal de DST/Aids com o Programa Conjunto das Nações Unidas DST/AIDS (UNAIDS) e a Associação Brasileira de Municípios.

Entre 29 e 02 de dezembro, por meio do Projeto Saúde Ilumina, o Monumento às Bandeiras, os Arcos do Anhangabaú, o Obelisco e a Ponte Espraiada estarão iluminados de vermelho em alusão ao 1° de dezembro

- Caminhada em alusão ao Dia Mundial da luta contra a Aids, realizada na manhã dessa
sexta-feira, 30, em João Monlevade, reuniu cerca de 600 pessoas. A mobilizaçãofoi realizada pelo Programa DST/AIDS e teve como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e no combate ao preconceito.

- Para celebrar o "Dia Mundial de Luta contra a Aids", comemorado neste sábado (1º),
diversas cidades da região, como São José, Taubaté e Jacareí, vão contar comações de conscientização dos moradores.

- Em dia de luta contra a AIDS, Carlinhos Brown relembra a perda de Cazuza.

- Cantor estava ao lado do ministro da Saúde, que lançou em Salvador neste sábado, a Campanha de enfrentamento a AIDS "Fique Sabendo"
- Cristo Redentor ganha iluminação vermelha no dia da luta contra a Aids. Além do monumento, outros sete pontos da cidade ganharão a iluminação.

Segundo o Ministério da Saúde há cerca de 530 mil pessoas com o vírus.

- DF: campanha alerta sobre importância do preservativo feminino

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado neste sábado, uma campanha da Secretaria de Saúde e da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (DF) quer alertar a população sobre a importância do uso do preservativo, principalmente o feminino, como forma de evitar a contaminação pelo vírus HIV. Durante todo o dia, profissionais de saúde e voluntários distribuem aos frequentadores do Parque da Cidade, camisinhas e folhetos informativos sobre os meios de transmissão da doença e as formas de prevenção.

De acordo com a secretária da Mulher do DF, Olgamir Amancia, é preciso desassociar a ideia do uso do preservativo à infidelidade conjugal e reforçar a importância de as pessoas se cuidarem, independentemente do gênero.

Uma das formulações das essências d´água que pode muito bem mexer com esta consciência que falta para viver a vida adulta - mesmo com pouca idade - é a formulação
chamada Maturidade
, para que todos possam ter a vida vivida em sua plenitude, com sabedoria e realização.

 TELE-VENDAS: (11) 2862.4717

AGUARDEloja virtual das Essências D´Água - loja-essenciasdagua.com
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa